Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Mais uma visão de "O Grande Golpe"

 





1. Poster original do filme

2. Sterling Hayden e Kola Kwariani em "O Grande Golpe"

3. Elisha Cook Jr e Marie Windsor

Fotos: Reprodução
 
Na manhã desta quinta-feira, 3, mais uma visão no Tele Cine Cult do filme "O Grande Golpe" (The Killing), segundo filme de Stanley Kubrick (1928-1999), realizado em 1956.
No filme, o uso de cronologia não-linear e múltiplos pontos de vista que veio a influenciar depois muitos cineastas, caso mais recente de Quentin Tarantino.
Dirigido com uma então revolucionária técnica narrativa, o filme é cheio de tensão. É considerado um dos filmes com maior suspense sobre crimes.
Na ação, o ex-presidiário Johnny Clay (Sterling Hayden), depois de cumprir pena de cinco anos, diz a seus amigos (Jay C. Flippen, Ted de Corsia, Elisha Cook Jr. e Joe Sawyer) que tem um grande plano e todos querem participar, pois o esquema foi preparado para "ninguém vai se machucar".
Clay está convencido de que se não fizer um plano perfeito ele será preso, independente da quantia. Assim, decide apostar alto e elabora uma complexa trama para assaltar o hipódromo. Se der certo, ele e seus cúmplices ficarão ricos, pois calcula que obterá no assalto dois milhões de dólares. Mas tudo tem que funcionar como engrenagens de uma máquina e basta uma delas não se ajustar para tudo fracassar. Apesar do planejamento cuidadoso, Clay e seus homens se esqueceram de uma coisa: Sherry Peatty (Marie Windsor), uma garota ambiciosa e traiçoeira que está planejando um grande golpe só seu. Mesmo que para isso ela precise acabar com toda a gangue.
Kubrick é um diretor que só realiza grandes filmes. O primeiro foi "A Morte Passou Por Perto", em 1955. Depois, "Guerra Feita de Sangue" (1957), "Spartacus" (1960), "Lolita" (1962), "Dr. Fantástico" (1964), "2001 Uma Odisseia no Espaço" (1968), "Laranja Mecânica" (1971), "Barry Lyndon" (1975), "O Iluminado" (1980), "Nascido Para Matar" (1987) e "De Olhos Bem Fechados" (1999).

Nenhum comentário: