Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Festa profana não ocorre há 33 anos

Se ainda ocorresse, a edição 2020 da Festa de Santana seria iniciada nesta sexta-feira, 17, com o novenário dedicado à padroeira do lugar na Catedral Metropolitana. Na quinta-feira, 23, a realização da Lavagem. No domingo (Domingo Maior), 25, o término do novenário, e na terça-feira, 28, a vez da Levagem da Lenha, com a procissão sendo efetivada na quarta-feira, 29.
Como se sabe, a Festa de Santana, em seu lado profano, não existe mais, desde que foi extinta, por decreto, em 1987, pelo então prefeito José Falcão da Silva, atendendo solicitação do bispo diocesano da época, dom Silvério Albuquerque, que recebia pressão de lideranças evangélicas.
33 anos se completam sem o evento, que acabou por causa da alta incidência de violência, da promiscuidade, da luxúria, da baderna.
O certo é que não tem jeito para a festa profana voltar a ser realizada, Não volta mais. Nem com o argumento de se tratar de uma manifestação cultural.
Seria um fato intolerável para a Igreja Católica, que promove a festa religiosa no mês de julho.

Nenhum comentário: