Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Projeto Novo Centro é apresentado


Prefeito Colbert Martins e secretário Borges Júnior fazem apresentação
Fotos: Washington Nery

O projeto Novo Centro foi apresentado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico na tarde de segunda-feira, 27. O encontro contou com a presença do prefeito Colbert Martins e também teve como pauta a discussão de políticas econômicas para Feira de Santana. 
O prefeito informou que as licitações para o Novo Centro começam no dia 6 de fevereiro.  Colbert explicou a complexidade desta intervenção. "Mudará todo o centro da cidade, principalmente na avenida Senhor dos Passos e ruas Sales Barbosa, Recife, Hermínio Santos e Marechal Deodoro", salientou.
O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, acrescentou que "esses locais vão receber um piso intertravado, uma fiação subterrânea, uma nova rede fluvial. Também haverá arborização dessas áreas e colocação de bancos e ciclovias. Então tudo isso foi apresentado para que a sociedade civil organizada possa dar sugestões, fazer suas críticas e a gente possa verificar se temos ajustes a fazer".
O secretário também apresentou o resultado de pesquisa encomendada pela Prefeitura apontando que 90% das pessoas entrevistadas desejam que o governo organize e melhore o centro da cidade.
"Essa pesquisa dá respaldo ao governo de poder executar suas ações porque é um anseio popular. As pessoas desejam realmente essas ações de melhorias, de requalificação, essa transição do ambulante para o centro comercial popular, a melhora de toda a infraestrutura do centro e assim por diante", aponta Borges Júnior.
Outro aspecto citado por ele foi uma ação civil pública do Ministério Público, que solicita que o Município atenda a Lei Nacional de Mobilidade e Acessibilidade e também o estatuto do pedestre, o direito de ir e vir. "Eu acho que a partir dessa reunião, com essa estrutura que está aqui, todos tiveram a possibilidade de ouvir e ver, bem como também de dar sugestões”, finalizou.

Nenhum comentário: