Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Centro de Cultura Amélio Amorim integra circuito da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos


Quatorze espaços culturais da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), na capital e interior do Estado, exibirão gratuitamente vídeos da Mostra Cinema e Direitos Humanos. Em sua 12ª edição, sendo sua primeira vez realizada em Feira de Santana, a mostra tem como objetivo consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.
Todas as sessões são gratuitas, com obras que abordam temáticas relacionadas aos Direitos Humanos, além de acessibilidade nos filmes, preocupação está que o Centro de Cultura Amélio Amorim vem buscando solucionar desde a sua estrutura física até o atendimento ao mais diversificado público, incluindo não só mecanismos e meios que visem uma inclusão social, mas garantindo a democratização de direitos e acesso à cultura a todos e todas. A 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos traz para Feira de Santana em sua primeira edição, não apenas entretenimento local e formação de plateia, mas vem acompanhando a modernidade se utilizando de closed caption em todas as sessões, áudio descrição e Libras em sessões selecionadas através do uso de novas tecnologias, serviços e respeito ao público.
Entre os vídeos que fazem parte da mostra e que serão exibidos no Centro de Cultura Amélio Amorim estão três produções brasileiras "A Espera", "A Bicicleta do Vovô" e "A Rua É Nóiz". Os filmes abordam temas que vão desde direitos dos refugiados, até direitos das pessoas com deficiência, direito à educação e cultura, inclusão social, direito das crianças e das mulheres, dentre outras questões.
Em Feira de Santana a mostra terá sua primeira edição no Centro de Cultura Amélio Amorim. A 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em parceria com o Instituto Cultura em Movimento (Icem). A mostra foi criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.
(Com informações de Hygor Almeida, coordenador do Centro de Cultura Amélio Amorim)

Nenhum comentário: