Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Estudantes denunciam fechamento de colégios em Salvador e no interior

A Associação de Grêmios e Estudantes de Salvador (Ages), denunciou na tarde desta quarta-feira, 21, a ação da Secretaria de Estado da Educação em fechar dezenas de instituições de ensino, e municipalizar outras, conforme documentação que comprova a primeira lista de várias instituições.

A ação chamada de Restruturação da Rede, prevê o fechamento de dezenas de escolas na capital e no interior, ainda sem uma justificativa. Está ação vai mexer com a vida dos estudantes, professores e principalmente causar a  demissão de funcionários, além de impactar diretamente também no dia a dia das comunidades onde essas instituições estão instaladas. 
A Ages  inciou um processo intenso de mobilização que já conta com protestos marcados em Brotas, centro e subúrbio de Salvador, nos próximos dias.
Para a diretora de Políticas Educacionais Vitoria Gomes, que é presidenta do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Tereza Helena Mata Pires, uma das instituições que será fechada, classifica como absurda e arbitrária a decisão. "Deixaram nossas escolas sucateadas sem nenhum recurso, passamos diversas dificuldades no dia a dia e assim do nada decidem que vão fechar às vésperas da matrícula, desrespeitando o convívio dos estudantes, professores e funcionários, esses que serão todos demitidos, não admitiremos isso", protestou Vitória, que está mobilizando o seu colégio contra o fechamento. 
A Ages fará contato com outras entidades do movimento estudantil no interior para iniciar juntos manifestações simultâneas e solicitará da Secretaria esclarecimentos sobre toda a situação e do governador Rui Costa do que "se trata este grave atentado a educação baiana".
(Com informações de Contato Ages)

Nenhum comentário: