Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Médico cubano em Feira de Santana foi afastado por erro em receita


Há quase cinco anos, em 22 de novembro de 2013, a imprensa de todo o País noticiava: “Médico cubano é afastado por prescrição errada”. Integrante do programa do Governo Federal "Mais Médicos", o médico cubano Isoel Gomes Molina foi afastado, na tarde de ontem (21 de novembro de 2013), pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana, da Unidade de Saúde da Família I e II, no Viveiros.
 Molina foi acusado de prescrever uma superdosagem de dipirona (analgésico e antitérmico) para um bebê de um ano e 10 meses. A criança não chegou a ser medicada na quantidade indicada pelo médico.
A denúncia de má atuação foi feita por uma médica do município, que atendeu o bebê e pediu para ver a receita que havia sido passada pelo cubano. No documento, Molina indica que sejam ministradas 40 gotas do medicamento ao bebê, de 10,2 quilos - quando o indicado na própria bula do remédio é que a dose deve ser de uma gota por quilo.
A receita foi levada à direção da unidade e repassada para a Secretaria, que instaurou sindicância para apurar o caso. Depois, com protesto de populares, ocorreu o retorno do cubano ao trabalho.
No blog http://www.perito.med.br/p/cubanadas-na-saude-do-brasil.html, o post "Cubanadas na saúde do Brasil", que elenca 50 erros de médicos cubanos (atualização de março deste ano).

Nenhum comentário: