Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Volume 12 de Filme Noir


A Versátil apresenta Filme Noir volume 12, digistack com três DVDs que reúne seis clássicos do gênero dirigidos por mestres como Robert Siodmak e Joseph L. Mankiewicz e estrelados por astros como Burt Lancaster, Victor Mature, Richard Widmark, Dick Powell e Sidney Poitier. São quase três horas de extras, incluindo "Encontro em Londres" (Pool of London), 1951, ótimo filme noir britânico que aborda o racismo. A edição é limitada com seis cards. 

DISCO 1 

"Uma Vida Marcada" (Cry of the City),  de Robert Siodmak, 1948. Com Victor Mature, Richard Conte e Fred Clark. 
Dois amigos de infância tomam rumos opostos na vida: um se torna policial, o outro bandido. E seus caminhos voltam a se cruzar depois de um assassinato. Excelente filme noir do diretor de "Os Assassinos". 
"Estranha Fascinação" (I Walk Alone), de Byron Haskin, 1948. Com Burt Lancaster, Lizabeth Scott, Kirk Douglas. 
Após 14 anos, Frankie sai da prisão e vai atrás de seu antigo comparsa, mas descobre que muita coisa mudou no mundo do crime durante a sua ausência. Ótimo filme noir que mostra a evolução do gangsterismo no pós-guerra. 

DISCO 2 

"O Ódio É Cego" (No Way Out), de Joseph L. Mankiewicz, 1950. Com Sidney Poitier, Richard Widmark, Linda Darnell. 
Um médico negro é designado para tratar de dois suspeitos brancos, que são irmãos. Quando um deles morre, as tensões raciais explodem. Indicado ao Oscar de roteiro, esse drama noir marcou a estreia do lendário Sidney Poitier. 
"Os Valentões" (Drive a Crooked Road), de Richard Quine, 1954. Com Mickey Rooney, Dianne Foster, Kevin McCarthy. 
Um mecânico honesto se apaixona pela namorada de um gângster, o que o faz participar de um assalto. 
Pérola noir admirada por Martin Scorsese que traz uma atuação memorável de Mickey Rooney. 

DISCO 3 

"Golpe do Destino" (Cry Danger), de Robert Parrish, 1951. Com Dick Powell, Rhonda Fleming, Richard Erdman. 
Após cinco anos preso, Rocky Mulloy tenta libertar o amigo que ainda está preso pelo mesmo crime, descobrindo quem os incriminou. Em sua jornada noite adentro em busca de respostas, encontrará mulheres fatais, traições e reviravoltas. 
"Concerto Macabro" (Hangover Square), de John Brahm, 1945. Com Laird Cregar, Linda Darnell, George Sanders. 
Na Londres vitoriana, a polícia suspeita que um músico, que sofre de períodos de amnésia, pode ser um assassino. Mistura de noir e gótico, esse filme de beleza estranha tem um antológica trilha sonora de Bernard Herrmann.

Nenhum comentário: