Além de
desmoralizarem as pesquisas de intenção de votos, grandes derrotadas do dia 7,
as campanhas vitoriosas no primeiro turno, como a de Jair Bolsonaro (PSL) ou de
Romeu Zema (Novo) em Minas Gerais e ainda de Wilson Witzel (PSC), no Rio de
Janeiro, têm em comum o reduzidíssimo tempo de propaganda no horário gratuito
no rádio e na TV. Eles tampouco usaram dinheiro do indecoroso Fundo Eleitoral.
Baixo custo, muitos votos
Os
campeões de votos não se valeram de produções milionárias para rádio e na TV.
Preferiram produções até primárias, nas redes sociais.
Isso precisa acabar
Eleito
senador com 9,3 milhões de votos, Major Olímpio (PSL-SP) vai propor a extinção
Fundo Eleitoral, que chama de "fundo da vergonha".
Fundo Eleitoral para que?
Para
obter mais de 2 milhões de votos, a deputada Janaína Paschoal (PSL) gastou
menos de R$ 60 mil e se valeu das redes sociais.
Campanha barata
O
deputado eleito Kim Kataguiri (DEM-SP), 458 mil votos, só precisou de redes
sociais. Dispensou até os R$ 500 mil oferecidos pelo partido.
Fonte: Claudio Humberto
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