Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PT comete crime eleitoral distribuindo "santinhos" tendo Lula como candidato


A coligação "Coragem Para Mudar a Bahia", do candidato ao Governo Zé Ronaldo (Democratas), formaliza nesta quarta-feira, 26, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a denúncia de que lideranças do PT, do PSB, do PSD e do PCdoB estão distribuindo pelo interior do Estado "santinhos" de candidatos a deputado tendo, no verso, o nome do ex-presidente Lula  como candidato à Presidência da República, o que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constitui crime eleitoral, uma vez que Lula não é candidato e permanece preso em Curitiba (PR).
"Isso está acontecendo com o conhecimento das cúpulas partidárias, inclusive do governador Rui Costa (PT), visto que este tipo de material também é distribuído em eventos com a presença dele, com o objetivo de ludibriar o eleitor para angariar votos", diz o documento. 
Segundo o prefeito ACM Neto, materiais impressos que apresentam foto e o número do candidato trazem, no verso do "santinho", uma "cola" com a indicação de toda a chapa, onde se inclui Lula como candidato. "Figuras proeminentes do PT da Bahia, a exemplo de Zé Neto, líder do governador Rui Costa na Assembleia Legislativa, que disputa uma vaga na Câmara Federal, e a atual senadora e candidata a deputada federal Lídice da Mata (PSB), estão distribuindo esse material", denuncia ACM Neto, que é presidente nacional do Democratas. 

A notícia repercutiu  nesta quarta-feira no jornal "Folha de S. Paulo". "Nosso objetivo é que o TRE puna o PT e seus aliados por mais esta prática criminosa. Em Santa Catarina, a Justiça Eleitoral já determinou a apreensão desse tipo de propaganda irregular". 
A coligação anexou à denúncia um vídeo gravado no comitê de campanha do deputado estadual e candidato à reeleição Alex da Piatã (PSD), no município de Conceição do Coité, onde "santinhos" pedindo voto para o parlamentar são distribuídos tendo no verso o nome de Lula como candidato à Presidência. Também aparecem nesse mesmo material os nomes do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), candidato a uma cadeira na Câmara Federal, de Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), postulantes ao Senado, e do governador Rui Costa (PT), que disputa a reeleição. 
"O jurídico da coligação e nossos aliados pelo interior não param de receber vídeos, imagens e material impresso desse tipo, que é uma tentativa do PT de enganar o eleitor para ter mais votos. Isso é um crime grave, que só demonstra que esse partido não aprendeu nada sobre ética na vida pública, que não sabe fazer uma campanha limpa, isso depois de todos os escândalos de corrupção que colocaram as principais figuras petistas na cadeia. Esperamos que a Justiça Eleitoral atue rapidamente e energicamente", afirmou ACM Neto. 
Conforme a ação no TRE, uma das gráficas de onde saiu parte dos "santinhos" já foi identificada: trata-se da Talismã Artes Gráfica, situada na avenida Lomanto Júnior, no município de Serrinha. Dessa empresa saiu o material distribuído no comitê de campanha de Alex da Piatã.
(Com informações da Assessoria de Imprensa
)

Nenhum comentário: