Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda de ingressos - Orient CinePlace Boulevard
28/11 a 04/12: 14 - 16h10 - 18h20 - 20h30 (Dublado)

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Plataforma Sesi Viva+ lançada em Feira de Santana




Novo ambiente digital ajudará empresas nas informações relativas ao eSocial

1. Luiz Figueiredo: Boa receptividade da plataforma
2. Armando Neto: Plataforma que visa mitigar risco
Fotos: Divulgação
 
 Lançada no dia 10 de setembro, em Salvador, a plataforma Sesi Viva+ foi apresentada aos empresários de Feira de Santana, na terça-feira, 18, no auditório da entidade, no Alto do Cruzeiro. Na ocasião, também foi apresentado o novo Centro de Fisioterapia da entidade, seguida de palestra sobre "O Impacto do eSocial nas Empresas".
Estiveram presentes representantes de mais de 60 empresas, que conheceram a nova plataforma e os novos serviços oferecidos pelo Sesi. Para o gerente da Unidade de Feira de Santana, Luiz Figueiredo, a receptividade foi muito positiva e já há uma série de agendamentos programados para apresentar a plataforma. "Já visitamos mais de 80 empresas de Feira e região e estamos com mais dez reuniões agendadas para os próximos dias. Isto mostra a boa receptividade que a plataforma vem tendo", destaca Figueiredo.
O gerente do Sesi Feira explica que o Viva+ é uma solução completa para a gestão dos dados de Segurança e Saúde no Trabalho. "Trata-se não é apenas uma plataforma de envio de informações ao eSocial, mas um sistema inteligente, que gera dados para ajudar as empresas na gestão da política de segurança e saúde no trabalho", reforça o gestor.
O superintendente do Sesi Bahia, Armando Neto, participou do lançamento do Viva+ em Feira de Santana e lembrou que com o eSocial, a fiscalização passa a ser feita em tempo real, tornando mais ágil a fiscalização do cumprimento das obrigações perante o governo, através do cruzamento de dados.
"O que estamos apresentando aos empresários é uma plataforma que visa mitigar o risco de descumprimento pelas empresas destas obrigações, em especial as que são relativas à gestão de saúde e segurança no trabalho, que é a expertise do Sesi", alerta, lembrando que o prazo para que todas as empresas estejam inseridas no eSocial é janeiro de 2019. Armando Neto firma que o Sesi está pronto para atender às indústrias de toda a Bahia, mas reitera que as empresas não podem deixar para procurar a entidade de última hora.
SESI BAHIA
O Serviço Social da Indústria (Sesi) na Bahia, que é entidade de referência em segurança e saúde no trabalho (SST) atende, por ano, 10 mil empresas industriais. A entidade está presente em 105 municípios das principais regiões do estado, oferecendo serviços de SST, educação e promoção da saúde para o trabalhador da indústria. Em números, apenas em serviços de saúde e segurança, isso representa o atendimento a 329 mil trabalhadores e seus dependentes, totalizando quase 2 milhões de consultas e exames realizados por ano.
Com 70 anos de história na Bahia, a entidade, que integra o Sistema Fieb, está investindo fortemente na inovação, buscando desenvolver novas soluções para atender às transformações da indústria 4.0. O Sesi Viva+ é parte deste esforço, ao lado dos Centros de Inovação do SESI (CIS), em que a Bahia é responsável nacionalmente pelo CIS de Prevenção da Incapacidade. 
BENEFÍCIOS DA PLATAFORMA SESI VIVA+
REDUÇÃO DO NÚMERO DE ACIDENTES NO TRABALHO:
Número de acidentes na indústria - Bahia: 5.167 acidentes em 2015 (Fonte: Anuário Estatístico Ministério do Trabalho) – afastamentos de longo prazo
O Sesi Viva+ vai apoiar as empresas na redução dos afastamentos e risco legais, contribuindo para a redução as ocorrências de acidentes no ambiente laboral.
Como:
§  Os painéis do sistema permitem gerir e acompanhar estas informações em tempo real, evitando o descumprimento das normas.
§  Ferramentas de Business Intelligence vão permitir o cruzamento de dados e a atuação precoce das empresas na prevenção de acidentes e gestão da segurança e saúde no ambiente laboral.
           
o   Interfaces:
§  Painéis para o empresário: panorama da empresa
§  Painéis para o trabalhador: terá acesso aos seus dados individuais de saúde, podendo acompanhar a evolução a partir dos exames ocupacionais; acesso a serviços especializados. 
(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do  Sistema Fieb)

Nenhum comentário: