Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Filmes com "Mamãe, Eu Quero"



Na trilha sonora da comédia dramática "Os Donos da Noite" (Harlem Nights), de e com Eddie Murphy, exibida na tarde desta segunda-feira, 27, no TeleCine Cult, a marchinha de Carnaval "Mama, Eu Quero" (Mamãe, Eu Quero), composta em 1937 por Vicente Paiva e Jararaca, com letra inglesa de Al Stillman.
Trata-se de uma das canções brasileiras mais famosas de todos os tempos. É a terceira gravação mais executadas na voz de Carmen Miranda (Foto: IMDb), que a lançou no filme "Serenata Tropical" (Down Argentine Way), de Irving Cummings, 1940.
Ainda no cinema americano foi gravada na comédia musical "Calouros na Broadway" (Babes On Broadway), de Busby Berkeley, 1941, com Mickey Rooney imitando Carmen Miranda; na comédia "Casa Maluca" (The Big Store), de Charles Reisner, 1941, tocada ao piano por Chico Marx, assistido por Harpo Marx; no episódio animado de Tom & Jerry, "Baby Puss", 1943; no musical romântico "Quatro Moças num Jipe" (Four Jills in a Jeep), de William A. Seiter, 1944, performance de Carmen Miranda e Bando da Lua; e na comédia "Morrendo de Medo", por Jerry Lewis, 1953.

Nenhum comentário: