Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mais um clássico filme noir




O drama criminal "Homens em Fúria" (Odds Against Tomorrow), de Robert Wise, foi visto na noite desta quarta-feira, 24, em DVD. Mais um clássico filme noir.
Um homem, Burke (Ed Begley) contrata outros dois para ajudá-lo em um roubo de um banco: um é o jogador negro Ingram (Harry Belafonte), outro é o ex-presidiário branco Slater (Robert Ryan), que odeia e despreza os negros. Pelas suas diferenças as tensões entre eles aumentam, o que prejudica o golpe.
Este é um dos últimos filmes noir produzidos em Hollywood, em 1959. Trata-se de um retrato da sociedade americana principalmente pelos sentimentos que o racismo provocava na época.
Neste contexto o filme foi uma aposta arrojada de Belafonte - é o produtor - que percebeu a potencialidade da história. Apesar de ser aclamado pela crítica o filme fracassou nas bilheterias. A explicação: as circunstancias em que estreou com a tensão racial que a sociedade americana vivia na época.
O jazz está presente na trilha sonora e Harry Belafonte canta duas canções: "My Baby's Not Around" e "All Men Are Evil", esta com Mae Barnes.
Shelley Winters (Lorry) e Kim Hamilton (Ruth) fazem as mulheres de Ryan e Belafonte, respectivamente. Gloria Grahame faz a mulher fatal indispensável nos filmes do gênero. A bela Zohra Lampert aparece no filme, assim como a atriz negra Cicely Tyson, que já foi indicado ao Oscar.

Nenhum comentário: