Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Professora da rede municipal recebe Prêmio Educador do Ano


Ocorreu na noite de segunda-feira, 22, a sessão solene em que a  Academia de Educação de Feira de Santana homenageou a professora Marta da Graça Lima com o Prêmio Educador do Ano, edição 2015.  A plateia Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) ficou cheia. Amigos, familiares, professores e alunos da rede municipal, especialmente do Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Falcão de Amorim, onde a mesma é gestora. Um  coral constituído por alunos daquele estabelecimento fez apresentações  musicais para a plateia.
O acadêmico Geraldo Leite apresentou a justificativa da escolha do patrono, governador Luiz Viana Filho, responsável pela criação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o acadêmico José Raimundo Azevedo saudou a homenageada em nome da Academia, com um belíssimo discurso fazendo uma retrospectiva da história das academias no mundo, no Brasil, na Bahia e em Feira de Santana, chegando à Academia de Educação, criada em 2007. Ele ressaltou o trabalho realizado pela professora Marta da Graça, especialmente  no Centro de Educação Municipal Joselito Amorim, onde conseguiu implantar o Programa de Educação Inclusiva, oportunizando a centenas de adolescentes portadores de necessidades especiais ingressarem  numa instituição de ensino, dizendo que ela soube extrapolar o ser professor, sendo verdadeiramente uma  educadora. 
Em seu pronunciamento, a professora Marta da Graça descreveu a sua trajetória de vida, e o desejo de ser professora, desde ainda criança. Disse que o seu percurso profissional foi sempre cheio de desafios, os quais enfrenta com muita coragem, colocando acima de tudo Deus e o desejo de construir um mundo melhor  através da Educação. Disse sentir-se privilegiada com a homenagem e, por entender que o Prêmio é o reconhecimento de um trabalho institucional, agradeceu a todos aqueles que atuam naquela Casa de ensino, contribuindo e colaborando com   dedicação e muito compromisso.
A presidente da Academia, professora Anaci Paim, ressaltou  a satisfação da instituição pela oportunidade de conceder, pela primeira vez, a premiação a um professor oriundo da escola pública e da rede municipal e observou que Academia busca escolher o educador do ano com base no indicador de qualidade, hoje entendida pelo significado de melhoria da vida das pessoas. A seu ver, a educação de qualidade está ligada diretamente ao bem viver de toda a comunidade, a partir da comunidade escolar, porque a qualidade na educação não pode ser boa se a vida do professor, do aluno, da comunidade é ruim. 
O vice-prefeito  Luciano Ribeiro, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho disse sentir-se feliz em poder participar de eventos como este, onde se reconhece o trabalho de um professor da rede pública.

(Com informações de Academia de Educação de Feira de Santana)

Nenhum comentário: