Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Visão de clássico filme noir


Um dos clássicos inseridos na coleção "Filme Noir Volume 4", da Versáril Home Video, é "Redenção Sangrenta" (The Breaking Point), de Michael Curtiz (mesmo diretor de "Casablanca", 1942), 1950. Foi visto na noite desta segunda-feira, 22.
Adaptação do livro "To Have and Have Not" (Para Ter e Não Ter), de Ernest Hemingway, a trama envolve o barqueiro Harry Morgan (John Garfield), ex-capitão da Marinha americana, que é obrigado a aceitar contratos suspeitos para operar sua embarcação, pressionado por dívidas e a necessidade de sustentar a família - a esposa (Phyllis Thaxter) e as duas filhas, Amelia (Sherry Jackson) e Connie (Donna Jo Boyce).
O agenciador dos contratos Duncan (Wallace Ford) passa a fazer chantagem, o que leva o capitão situações complicadas, até o ponto de ruptura do título original.
O personagem se envolve com uma mulher fatal, Leona Charles (Patricia Neal) e seu melhor amigo é um negro, Wesley Park (Juano Hernandez). O filme trata sobre o bem e o mal, princípios familiares, preconceito racial e termina com redenção (como entrega o título brasileiro) do personagem.

Nenhum comentário: