Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

"O rombo dos feriados"

Por Armando Avena
Os feriados são uma delícia, mas custam uma pequena fortuna ao país. Por causa deles, o Brasil vai perder  R$ 64 bilhões em 2015, só na área industrial. Já a Bahia perderá R$ 2,5 bilhões, a sétima maior perda do país, representando 4,8% do PIB do setor. Em termos absolutos, quem mais perde com os feriados são os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, mas, em termos relativos, a maior perda é de  Alagoas, que possui 4 feriados estaduais.
A estimativa é da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro - Firjan, e as perdas não se restringem às empresas, pois a redução da atividade industrial provoca uma grande perda de arrecadação tributária.  E o prejuízo na Bahia seria muito maior se fossem incluídos setores como o comércio e serviços e feriados regionais, como o São João, e os chamados "enforcamentos" quando o feriado cai antes ou depois do fim-de-semana.
Fonte: http://www.bahiaeconomica.com.br/


Nenhum comentário: