Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Telefones: (71) 3634-6194/ 6197/ 6060 - (71) 99965-4537 * E-mails: cpl@construtorapereiralima.com.br - construtoraplima@terra.com.br * Site: https://construtorapereiralima.com.br/

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Imagem da Estação Nova


Em 1958, a estação velha e original de Feira de Santana, aberta em 1876, foi desativada e uma nova estação (Foto: Jorge Magalhães) da Viação Férrea Federal Leste Brasileiro foi construída em ponto mais afastado, isolado na época. Hoje, ponto central do bairro Estação Nova.
A velha estação passou a servir de depósito da Prefeitura e depois foi abandonada. A nova estação deveria servir de saída para a jamais construída extensão da linha para Alagoinhas (estação de Ouriçanguinhas, situada próxima a Alagoinhas e na linha desta para Juazeiro), depois de funcionar por poucos anos e ser desativada juntamente com o velho ramal em 1964, inicialmente serviu de sede para o Funrural, e finalmente foi abandonada. Não existe nenhum indício que o prédio foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Foi demolida mais ou menos no início de 2005. Atualmente no terreno, a construção de um prédio comercial.

6 comentários:

Romulo Bezerra disse...

Olha, se foi um Niemeyer que projetou essa caixa de sapato ele deve ser um outro, não o de Brasília.

Angelo Pinto disse...

Não estou afirmando ou negando a autoria do projeto. Mas esta foto mostra o imóvel completamente descaracterizado. As arcadas, pilares curvos, etc. foram todos fechados com tijolos, a fim de aumentar seu espaço e permitir uma ocupação por várias pessoas. Essa caixa, em nada parece, como realmente era a Estação Nova.

Beto Fernandes disse...

Como eu gostaria que fosse. Só pra gente ver como é que se trata o arquiteto/artista em Feira.

Nazaré Machado McLeod disse...

Pelo 'estilo arquitetônico', está mais do que evidente que este "cacete armado" não pertence ao MESTRE Niemeyer!!!

Thomas Eastwood disse...

Existe grandes indícios: a feiúra do prédio.

Jaime Cunha disse...

Acho que esse traço de Niemeyer foi copiado por aquele pedreiro que mora alí no Tanque da Nação. Como é o nome dele?