A poucos dias do início do mais badalado evento de arquitetura e decoração do Brasil, profissionais da área fazem os últimos ajustes e se desdobram para apresentar ambientes modernos e criativos
1. Com o home office multiuso, Sandra Diniz mostra que trabalhar é importante, mas viver com qualidade e prazer é fundamental; 2. Com a presença de elementos naturais e sofisticados, Estela Netto traduz no estar o modo contemporâneo de viver dos mineiros; 3. O estar íntimo com escritório, de Iara Santos, propicia que o casal desfrute momentos de relaxamento, leitura, e também de trabalho, com conforto e aconchego (Fotos: Divulgação)
Está chegando a hora. A 17ª edição da Casa Cor abre as portas ao público a partir do dia 20 de agosto e promete encantar com ambientes ousados e sofisticados. Neste ano, o cenário para o desfile do alto design e das novidades do segmento, será um espaço de 30 mil m2, em Alphaville.
A arquiteta Estela Netto, responsável por um dos 55 ambientes da mostra, já está ansiosa para mostrar seu estar inspirado na principal característica dos mineiros: o acolhimento. "É na sala de estar que acontecem os melhores momentos da família. Por isso, projetei esse ambiente pensando em proporcionar o máximo de conforto e aconchego aos moradores", explica.
Inovação e personalização são outras apostas da profissional. O estar possui mobiliário exclusivo desenhado pela arquiteta e executado pela Lider Interiores. Já a novidade fica por conta de um recurso muito criativo: o que aparentemente é um simples espelho pode ser transformar em TV. É a alta tecnologia a um clique! "Para delimitar e trazer mais requinte especifiquei um painel de ônix. As obras inéditas do artista Jorge dos Anjos arrematam em grande estilo o ambiente", destaca Estela.
A designer de interiores Iara Santos, também está dando os toques finais ao seu estar íntimo com escritório. Elegante e sóbrio, o ambiente deixa os momentos românticos da vida a dois ainda mais agradáveis. E, quando for preciso, o espaço pode ser usado ainda para o trabalho. Tudo isso, com clima acolhedor e com muita tranquilidade.
Ao mesmo tempo em que se propõe a ser cômodo e aconchegante, o espaço também contempla questões como economia: "Grande parte das lâmpadas usadas são de LED, além de serem bem menores, consomem menos energia e têm maior durabilidade. Elas rendem até cem mil horas de uso ininterrupto", lembra a designer. O espaço é um verdadeiro convite ao relaxamento, por estimular as mais diversas sensações.
Já a arquiteta Sandra Diniz, trouxe o relaxamento para um espaço também dedicado ao trabalho e aos cuidados com o corpo. Trata-se do home office multiuso, pensando para os homens que vivem na correria cotidiana. "A chaise e o painel para TV de vidro convidam a uma pausa. Já a preocupação com o corpo é simbolizada por elementos verticais, como organizador de pesos, a barra para exercício e outros", explica.
Alguns materiais utilizados no ambiente, evidenciam característica como praticidade, modernidade e sofisticação. Destaque para o eco dreno, normalmente de uso externo, para a manta acústica impactsoft e para a releitura de cimento natado no piso. "Trabalhar é importante, mas viver com qualidade e prazer é fundamental. Essa é a proposta do meu ambiente", encerra Sandra.
Para conferir de pertinho como ficaram estes e outros ambientes, não deixe de visitar a Casa Cor Minas, entre os dias 20 de agosto e 05 de outubro de 2011, na avenida Princesa Diana, nº 665, no Alphaville, em Nova Lima. A mostra poderá ser visitada às quartas, quintas e sextas-feiras, das 16 às 22 horas. Aos sábados das 14 às 22 horas e aos domingos e feriados das 14 às 19 horas.
(Com informações de Ana Paula Horta e Fernanda Pinho, da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário:
Postar um comentário