Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Roberto Tourinho não pára de criticar desgoverno municipal

Em pronunciamento na Manhã desta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (Foto: Divulgação), do PSB, voltou a criticar duramente a administração municipal, enfatizando textos jornalísticos. Tourinho iniciou o discurso repercutindo a nota do jornal "A Tarde", do jornalista Levi Vasconcelos, na coluna de opinião "Tempo Presente", intitulada: "Tarcízio mira João", editada na sexta-feira, 26, repercutida no Blog Demais.
Segundo o texto, "o presidente do PDT, Alexandre Brust, diz ter a expectativa de que o prefeito Tarcízio Pimenta, em baixa nas pesquisas (bota baixa nisso), dê a virada como João Henrique fez em Salvador em 2008: com obras. Se assim o é, que tal começar apanhando o lixo? A cidade está uma imundice".
Com base na nota do jornalista Levi Vasconcelos, o vereador disse que a sujeira de Feira de Santana já extrapola o município. "Olha que aqui nesta nota ele está falando de lixos orgânicos, de lixos hospitalares, de lixos colocados, naturalmente, nas vias públicas. No entanto, nós vamos ainda mais longe: Feira de Santana está sofrendo da sujeira moral. A administração pública está impregnada com o chorume contaminando o Paço Municipal. Nós estamos falando da sujeira ética, da sujeira administrativa, da sujeira daqueles que estão se locupletando do dinheiro público. Essa sujeira ainda não é perceptível por todos, mas já começa a exalar o seu odor fétido", declarou.
Na sequência, o vereador destacou um panfleto, que, conforme ele, foi divulgado, por alguns profissionais de imprensa, na semana passada - o Blog Demais foi um dos poucos a publicar. O referido panfleto tem uma foto do chefe do Executivo Municipal, comtítulo: "Desaparecido" e texto satírico: "ajude os professores da rede municipal a encontrar o prefeito Tarcízio Pimenta! Ele agendou uma audiência nesta quinta-feira (25/08) com os professores e desapareceu ...".
Finalizando, o líder oposicionista citou uma publicação do jornal "Cidade", do dia 26, cujo título é "União suspende recursos para Feira de Santana". A matéria - também publicada no Blog Demais - informa que o Ministério da Saúde - através da portaria nº 1.939, publicada no "Diário Oficial da União", edição de sexta-feira, 12, suspendeu a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Ainda, de acordo com o texto, a cidade de Feira de Santana foi relacionada na lista dos municípios que apresentam problemas por estar com duas equipes de Saúde da Família irregulares, duas equipes de Saúde Bucal irregulares e 18 equipes de Agentes Comunitários de Saúde irregulares.
Após a leitura da referida matéria, Tourinho afirmou que "a Prefeitura se calou, ninguém falou absolutamente nada. Isto aqui é extremamente grave. Isto mostra a incúria, a irresponsabilidade".


(Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana)

3 comentários:

A verdade disse...

É tanta coisa errada, que às vezes acho que Tarcízio tem 20 anos de Governo.

CARLOS ANDRE disse...

A POPULAÇÃO PRECISA ABRIR MAIS OS OLHOS E NAO SE INLUDIR COM GRANDES OBRAS PROXIMAS AS ELEIÇOES. HOJE É O GRANDE PROBLEMA DOS GESTORES ABANDONAM AS CIDADES 03 ANOS E NO ULTIMO ANO DE SUA GESTAO QUE FAZER OBRAS DE GRANDE PORTE, VAMOS DIZER NAO A ESSES GESTORES CORRUPTOS, E DAR UM CARTAO VERMELHO APIMENTADO!!!!!!!!!!!!!!

Mariana disse...

...e ainda quer continuar, amigo,rsrs.