Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PT preserva deputada do DEM de cassação

Por César Maia
Deu na "Folha de S. Paulo": Foi absolvida ontem Jaqueline Roriz. Eleita no ano passado pelo PMN de Brasília, ela ganhou notoriedade em março último quando ficou conhecida uma gravação na qual aparece recebendo um maço de dinheiro. Para salvá-la da cassação, a maioria dos deputados levou em conta que as imagens eram de 2006. Portanto, de antes do exercício de seu mandato. Ao abraçar esse sofisma, a Câmara desce mais um degrau na escala de sua credibilidade. Embora tenha ocorrido em 2006, é verdade, o fato só ficou conhecido neste ano.
Comentário: Há uma razão óbvia. Se a deputada fosse cassada todos os envolvidos no mensalão do PT, com saque demonstrado na boca do caixa, também teriam que ser. Afinal, não há diferença comprobatória entre ser filmado e receber dinheiro num banco, assinar recebimento e registrar carteira de identidade. E ainda mais grave: no e para o exercício dos mandatos. Se o PT votasse pela cassação, em seguida todos os envolvidos no mensalão de 2005 estariam também cassados, por clara equidade de tratamento. Bastava chegar um requerimento na comissão de ética e levá-lo ao plenário.

Fonte: "Ex-Blog do César Maia"

Um comentário:

Mariana disse...

Claro, ontem, todos os bandidos votaram como se êles estivessem no lugar da filha de JRoriz. E depois, Dimas, dizem que a lei é a mesma prá todos, nesse gov petralha! Com Arruda, foi tudo rapidinho, foi preso com algemas, foi humilhado e tudo porque havia um filme...mas no caso dela, também há um filme em que ela pega grana pública e outros vídeos, mostrando sua falta de carater, de decôro e de ética, quando já deputada, fez um cursinho prá parecer louca e etc, você já sabe o restante dessa vergonha.
Então, é assim: só há uma esperança, que é o povo começar a reagir, mostrar que não é tão burro assim e nas próximas eleições, não votar em nenhum dêles, êsses corruptos safados que sequer conseguem assinar uma lista pedindo a investigação contra a corrupção.
NENHUM político do PMDB e nenhum senador baiano, soube agora, assinou o tal pedido de CPI. Claro, com tantos telhados de vidro, não teem moral prá atirar pedras no telhado de ninguém, não é?