Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Diversão e saúde em um só lugar

Curtir momentos de bem-estar com a família e ter uma vida saudável: escolhas arquitetônicas são capazes de proporcionar qualidade de vida de forma sofisticada e moderna

Aconchegante, contemporâneo e ecologicamente correto. Assim é a varanda de convivência. Um espaço superagradável projetado pela arquiteta Renata Basques para Casa Cor Minas 2011 (Foto:Gustavo Xavier)
Alegria em alta, riso solto e todo mundo reunido. Qualidade de vida é priorizar os momentos de diversão e ainda viver de forma sustentável. Pensando nisso, a arquiteta Renata Basques, que participa pela terceira vez da Casa Cor, projetou uma varanda de convivência que une esses itens essenciais.
"A varanda de convivência, de 45 metros quadrados, pode ser projetada tanto em uma casa quanto em um apartamento. Ela foi pensada de maneira estratégica, o que proporcionou essa versatilidade", destaca Renata. Mesas de jogos, TV e poltrona para proporcionar mais momentos de bate-papo e diversão em família. Tudo isso com alto padrão de design para que esses momentos únicos se tornem ainda mais gostosos: "O mobiliário é todo de madeira. Já peças de design premiadas, como a mesa Guaimbê e a cadeira Atibaia, projetadas por Paulo Alves, e a poltrona Radar, criada em 2008 especialmente para as exposições do MCB e nos Estados Unidos, equilibram o ambiente, deixando-o moderno e despojado", lembra a profissional.
Materiais como madeira, vidro, limestone, ecogranito também conferem equilíbrio ao ambiente e o torna aconchegante, contemporâneo e ecologicamente correto. A qualidade de vida também foi um ponto bem trabalhado pela profissional, que especificou uma bicicleta dobrável, facilmente transportável. Ela não ocupa espaço é discreta e, acredite, pode ser levada até dentro do ônibus. "Usar a bicicleta já se tornou uma tendência mundial. Assim, diminui-se o número de carros nas ruas e, consequentemente, a poluição. Em vários países é incentivado o uso desse meio de transporte. Inclusive no Brasil, algumas cidades disponibilizam bicicletas de forma gratuita para as pessoas usarem por um determinado período de horas por dia", reforça Renata.
Sofisticação também não poderia faltar no ambiente. E para conseguir imprimir essa qualidade na varanda de convivência, a arquiteta foi buscar inspiração longe, no Salão do Móvel de Milão 2011. A profissional especificou uma TV espelho de alto design que deixou o espaço belo e arrojado.
O ambiente projetado por Renata Basques estará na Casa Cor 2011. Ao todo, são 66 ambientes que prometem encantar os visitantes. A mostra acontece desde o dia 20 de agosto e até 5 de outubro de 2011, na avenida Princesa Diana, 665, no Alphaville, em Nova Lima. O evento poderá ser visitado às quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, das 16 às 22 horas. Aos sábados das 14 às 22 horas e aos domingos e feriados das 14 às 19 horas.
(Com informações da Mão Dupla Comunicação)

Nenhum comentário: