O estar íntimo com escritório propicia que o casal desfrute momentos de relaxamento, leitura, e também de trabalho, com conforto e aconchego (Foto: Daniel Mansur)
É quase impossível imaginar um estar dedicado exclusivamente aos moradores de uma casa em tempos de apartamentos minúsculos e da quase obrigatoriedade de se criar ambientes multiusos a fim de se aproveitar melhor os espaços. Um espaço para desfrutar de um bom vinho acompanhado daquele livro que captura a imaginação e faz qualquer pessoa embarcar em uma viagem sem fim pelos pensamentos. Um lugar para gozar da tranquilidade pertinho de quem se ama, acolhidos pelo calor de uma convidativa lareira.
Pensando nesse privilégio e em proporcionar o máximo de conforto e comodidade aos casais apaixonados, a designer Iara Santos, que participa pela segunda vez da Casa Cor, idealizou um estar íntimo com escritório. Elegante e sóbrio, o ambiente deixa os momentos mais simples da vida a dois mais agradáveis. E não é apenas isso: quando for preciso, o ambiente serve ainda como local de trabalho. Aliás, o espaço é propício para desenvolver um trabalho de qualidade, pois o clima é de pura calmaria.
Iara ainda teve o cuidado de dar ao ambiente toques de sofisticação: "Essa característica é reforçada pelos materiais de revestimento, como tecidos e papel de parede, além dos tapetes, e das cores escolhidas". A designer não se preocupou apenas com a comodidade. Atenta à economia de energia e à sustentabilidade, a profissional usou, em vários pontos do espaço, lâmpadas de LED, que consomem menos energia e duram até cem vezes mais que as lâmpadas convencionais.
Outra peculiaridade do ambiente, que o deixa mais charmoso, é o piso flutuante laminado. Além de ser prático na instalação, ele possui alta resistência. Outra boa notícia é que esse piso é de fácil limpeza, o que garante vida mais longa. Todas essas características tornam o estar íntimo com escritório contemporâneo e sofisticado.
O ambiente da designer de interiores Iara Santos pode ser conferido na Casa Cor Minas, desde domingo, 20, no Alphaville, em Nova Lima. A mostra fica aberta ao público até 4 de outubro. Os dias de visitação são quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, de 16 às 22 horas. Aos sábados de 14 às 22 horas e aos domingos e feriados de 14 às 19 horas.
(Com informações da Mão Dupla Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário