Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como você se comporta na Internet?

Editora Generale publica livro que analisa e dá dicas de como se comportar nas mídias sociais
Vivemos em um mundo conectado. Estabelecemos relacionamentos reais e virtuais. A internet permite que as relações virtuais sejam preponderantes e cresçam em ritmo assustador. As pessoas se associam às mídias sociais, formam redes de contatos de amigos e/ou colegas e despejam ali tudo que, muitas vezes, não teriam coragem de falar pessoalmente. Twitter, Facebook, Linkedin, Orkut, entre outras, modificam a rotina das pessoas, estreitam laços afetivos e, também, amplificam conflitos que envolvem estas relações.
Muitas vezes, quem possui perfis virtuais acaba esquecendo alguns valores que a vida real exige e se comporta de maneira inadequada no ambiente digital. Prova disso são alguns casos curiosos que já apareceram nos veículos de comunicação em geral, como, por exemplo, o desconforto da apresentadora Xuxa ao ver um tweet de sua filha sendo zombado por conta de um erro de português ou ainda, o comportamento mal intencionado de usuários, que se mascaram através da internet para fazer insultos ou assumir posturas que não seriam aceitas na vida real.
E é exatamente sobre o comportamento virtual que os autores Ligia Marques e Hegel Vieira Aguiar escreveram o livro "Etiqueta 3.0", que apresenta dicas e exemplos para todos que utilizam as mídias sociais e se preocupam em manter um relacionamento cordial com as pessoas.
"O código de conduta básico do usuário das mídias sociais sugere que o mesmo seja autêntico, transparente. No entanto, este conselho, quando mal interpretado, pode dar origem a postagens totalmente impróprias. As mídias sociais estão à disposição de todos, mas para evitar cometer gafes cibernéticas, sofrer críticas mais severas ou perder seus seguidores, amigos, ou talvez até seu emprego, procure ouvir, informar-se, conhecer, perguntar e tirar dúvidas", aconselham os autores.
Com capítulos que convidam a pensar sobre a personalidade real e a virtual, a publicação ensina a definir os objetivos nas mídias sociais e ajuda a construir uma personalidade digital ética, interessante e correta. "Etiqueta 3.0" pode ser encarado como um manual imprescindível, recheado de dicas e orientações para manter a elegância e a discrição ao usar o computador para estabelecer relações pessoais.
Por se tratar de um assunto em constante evolução, o livro inova com um conteúdo extra e complemetar hospedado no site www.etiqueta3ponto0.com.br, sempre atualizado pelos autores.
No dia 8 de setembro deste ano, a partir das 19 horas, o livro "Etiqueta 3.0" será lançado em Salvador-BA, na livraria Saraiva MegaStore, localizada no Salvador Shopping.
Informações: 11 8985 - 3224 / 8715-9087 / 7502-2278
SOBRE OS AUTORES
Ligia Marques é formada em Ciências Sociais, Antropologia e Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP). Considerada uma das maiores especialistas brasileiras em etiqueta social e corporativa, atua como consultora e palestrante nestas áreas há mais de quinze anos, sendo fonte para diversos e importantes veículos de comunicação de todo o Brasil. Palestra e ministra cursos para grandes empresas, como Petrobras, Roche, Astra-Zeneca, Citibank e Infraero, dentre outras. Desenvolve um trabalho pioneiro de consultoria e treinamento em etiqueta e comportamento em mídias sociais. Para mais informações, acesse o site www.ligiamarques.com.br.
Hegel Vieira Aguiar é formado em Relações Públicas pela Universidade Salvador (Unifacs). Tem na comunicação e tecnologia suas grandes paixões, sempre diferenciando seus projetos com pitadas de inovação. Trabalhou para importantes marcas em Salvador e Angola. Há três anos em São Paulo, assumiu o digital como sua especialidade e área-chave, atuando em estratégias e ações de comunicação 360 graus. Atualmente, gerencia o departamento de planejamento e comunicação digital da RMA Comunicação Corporativa, que possui como clientes empresas de médio e grande portes.
SOBRE O LIVRO
Título: "Etiqueta 3.0"
Subtítulo: "Você on-line & off-line"
Autores: Hegel Vieira Aguiar e Ligia Marques
Origem: Brasil
Assunto: Mídias sociais, gestão de pessoas, Internet.
Preço: R$ 29,90
Páginas: 184
Formato: 16x 23 cm
ISBN: 978-85-63993-22-9
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura

(Com informações de Ligia Aguiar)

Nenhum comentário: