Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Várias ações têm PSD como alvo

Uma semana depois de o Partido Social Democrático (PSD) ingressar com o pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla foi alvo na segunda-feira, 29, de quatro contestações apresentadas por adversários que questionam a criação da legenda. As impugnações foram protocoladas por três partidos - DEM, PTB e Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil (PSPB), que pediu registro ao TSE ontem -, e pelo deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB). A edição do "Jornal Nacional" de segunda-feira tratou da questão. Os principais problemas foram relatados pelo DEM, que aponta irregularidades em diversas etapas da criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (ex-DEM). O Democratas pede a realização de diligências para provar que as certidões nas quais constam as assinaturas de eleitores "contabilizaram nomes de apoiadores em duplicidade".
O argumento é que o PSD está se apresentando ao TSE sem ter cumprido as exigências mínimas previstas na resolução que trata da criação de novas legendas, que passa por três fases distintas. Uma delas é a expedição de certidão por parte de pelo menos nove Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o que não aconteceu. O DEM ainda acusa o PSD de ter apresentado atas clonadas, de colher assinaturas irregulares - com o nome de mortos e de analfabetos.
Na quinta-feira, 18, o Blog Demais postou a nota "Nem todos apoiadores do PSD em Feira são regulares", que tratava sobre problemas idênticos - demonstrando a credibilidade da informação - com irregularidades em assinaturas de apoio à fundação do PSD também em Feira de Santana. Informações chegadas ao jornalista Dimas Oliveira davam conta de que parecer do Cartório Eleitoral saiu com ressalvas, pois existe por parte da Justiça Eleitoral a suspeita de fraude nas assinaturas coletadas e várias assinaturas feitas pela mesma pessoa. "Os dados são preliminares, pois ainda não foi concretizado todo o trabalho de averiguação. Com a identificação dos problemas, eles podem originar ações no Ministério Público Federal. Dos apoiadores do PSD em Feira de Santana, nem todos são considerados regulares pela Justiça Eleitoral", constava da postagem. "Em várias assinaturas se percebe claramente que foi uma mesma pessoa que assinou. Os indícios são inúmeros, bota inúmeros nisso", disse a fonte, preservada, ao Blog Demais.

Nenhum comentário: