Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Deputado mostra saco de moedas para insinuar compra de votos

Na polêmica votação da reforma do plano de saúde dos servidores do Governo da Bahia (Planserv), nesta quarta-feira, 31, na Assembleia, o deputado estadual Targino Machado (PSC) levantou um saco de moedas, durante um discurso, para insinuar que seus colegas foram comprados para dar voto favorável. A proposta do governo Jaques Wagner, rejeitada por opositores e organizações trabalhistas, sugere a cobrança extra por consultas e procedimentos médicos que ultrapassem um patamar pré-determinado.
O governador petista queria limitar o número de consultas a seis ao ano, mas houve pressões para que elevasse o patamar para dez.
- Não acho que seja de graça que deputados votem contra interesses do povo. Quanto o governo está gastando com cargos e benesses para os deputados? - acusa Targino Machado, em entrevista por telefone.
O deputado critica o projeto do governo petista e acrescenta que nem mesmo o ex-governador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), com fama de autoritário, tentou mudar os direitos dos servidores.
- Quis dizer que a Assembleia Legislativa gasta mais de R$ 300 milhões por ano e é improdutiva. Pode acabar e não fará falta ao povo da Bahia. Infelizmente, aqui não se vota nada de interesse do povo. Os deputados são impedidos. Vota-se somente títulos de cidadão, os chamados títulos "puxa-saco". O governo mandou um projeto cruel, que nem o ditador-mor, Toninho Malvadeza (apelido dado a ACM por opositores), teve coragem de fazer-ataca.
Machado afirma que não teme uma representação dos colegas, por ter insinuado a venda de votos em plenário. "Não tenho medo de cara feia", reage, citando o artigo 84 da Constituição do Estado, que garante a inviolabilidade do discurso.

Fonte: "Jornal do Brasil"

4 comentários:

Danilo Aguiar disse...

Infelizmente o governo Wagner tem cooptado diversos deputados com o claro interesse de frear debates e passar o trator em votações.

Anônimo disse...

Esta moedas precisam circular. Passar troco está difícil.

Mariana disse...

É o nível dos discursos em tempos petralhas, em qualquer casa legislativa. O PT tira todo o mundo do sério. E o deputado Targino não ofendeu a ninguém, porque todo o mundo sabe como os petralhas compram parlamentares.

Luzia Fonseca disse...

Funcionários públicos estaduais ajudaram a eleger o petismo e agora levam essa rebordosa. Bem feito pra eles! Em 2014 que votem para tirar essa praga do governo!