Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir


Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Semana de lançamento de 26/09 a 02/10: 14 horas, 16h15, 18h30 e 20h40

Pré-venda de ingressos

Pré-venda de ingressos
Pré-estreia no dia 02/10: 18 - 18h30 - 19h30 - 20h30 - 20h50 - 21h20; semana de lançamento de 3 a 9/10: 15h20, 17h50, 18h10, 20h40 e 21 horas

sábado, 5 de junho de 2010

"FHC aceita convite para duelo o que Lula não pode recusar"

Por Augusto Nunes, na "Veja":
Perto das 8 da noite de quarta-feira, 2, no intervalo de uma reunião no Instituto Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente ouviu a pergunta já no primeiro minuto da conversa por telefone:
- Posso dizer que o senhor aceita debater publicamente com o presidente Lula?
- Pode, claro.
- Alguma pré-condição?
- Nenhuma. Mas é bom deixar claro que não propus nenhum desafio. Não estou desafiando ninguém. Estou apenas aceitando um convite.
- Vou dar a notícia amanhã.
- Pode dar. Debate é sempre saudável. Aceito pelo Brasil.
No mesmo dia em que Fernando Henrique Cardoso topou o convite, o deputado Ricardo Berzoini (PT) entoou a cantilena que obriga o presidente a aceitá-lo também. “Vamos, sim, fazer a comparação entre os oito anos de Lula e os oito anos de FHC”, recitou. “O eleitor precisa ser lembrado de como foi um governo e o outro”.
O eleitor merece saber se Lula recebeu uma herança maldita e reconstruiu o país, como repete há pelo menos seis anos, ou se resolveu valer-se de mentiras e fantasias para desqualificar o legado do antecessor que acabou com a inflação, consolidou a democracia constitucional e fixou diretrizes econômicas que, em sua essência, vigoram até hoje. É assunto sério demais para ser tratado por intermediários, muito menos por moleques de recado. É coisa para gente grande. Os eleitores merecem ver em ação os dois protagonistas - só eles, e sem figurantes por perto.
O debate se tornou inevitável no momento em que o presidente decidiu que a eleição tem de ser plebiscitária. FHC já topou. Lula não poderá furtar-se ao duelo que provocou.
Enviado por "Blogs Pela Democracia"

3 comentários:

Mariana disse...

Êsse debate ninguém perderá. Não tenho a menor dúvida que FHC será impecável, sempre naquêle nível inteligente e educado, que gostamos e já sentíamos saudades.
Acho que deverá ser manchete no mundo inteiro: FHC X Sr.da Silva, como costumam chamá-lo lá fora.
Tomara haja tradutores à altura, prá que não reste qualquer dúvida!
Lula aceitará? Saberemos agora se êle tem vocação masoquista.

Thomas disse...

Claro que não aceita. Lula sempre teve inveja do FHC e no fundo sabe que não se compara a ele.

Unknown disse...

Esse debate interessa a Lula. É muito bom pra ele mostrar a diferença entre os dois governos.