Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Homenagem da Câmara ao Dia das Mães

Palestrante Neuza Ribeiro de Oliveira ladeada pelo presidente Antônio Carlos Passos Ataíde e pela vereadora Eremita Mota
Foto: Vicen Ferreres/Ascom

Com uma sessão especial marcada por pronunciamentos emocionados, homenagens e distribuição de flores, realizada na manhã de quinta-feira, 7, a Câmara Municipal antecipou as comemorações alusivas ao Dia das Mães, que ocorre neste domingo, 10. A iniciativa foi da vereadora Eremita Mota (PP), que dividiu a tribuna com as colegas Cíntia Machado (PTN) e Gerusa Sampaio (PT do B), que também falaram sobre a importância da data.
A condição da mãe como geradora de toda a humanidade foi um dos aspectos abordados por Eremita Mota, em seu discurso de saudação aos convidados. “Não há tributo mais merecido às mulheres do que a criação desse dia, consagrado a quem nos trouxe para o mundo”, disse a vereadora. A palavra mãe, conforme frisou, “serve para todas as metáforas, quando se quer dizer gerar, reproduzir, amparar, proteger, incluir”.
A homenagem de Eremita foi extensiva a todas as mães, desde a que sofre pelo filho na prisão, à que renuncia a tudo para cuidar da família. Visivelmente emocionada, a vereadora Cíntia Machado direcionou sua mensagem à filha e à mãe, Alda Daltro Machado, delegando a esta a responsabilidade daquilo que ela definiu como “processo de construção e evolução familiar”. De acordo com Cíntia, quando a mulher torna-se mãe “suas forças vão além de seu tamanho e sua luta vai além de suas forças”.
No mesmo tom, a vereadora Gerusa Sampaio também destacou a função sublime da mãe, que é amar e proteger, depois de dar a todos “o presente maior, que é a vida”. “Mãe não é apenas um ser, é um sentimento”, definiu a professora Neuza Ribeiro de Oliveira, palestrante convidada, ao destacar o papel da mãe na família e na sociedade. Segundo ela, “Deus planejou contar com a mãe para conduzir a humanidade”, certamente por conta de seu amor, que se assemelha à perfeição.
A professora disse que é inquestionável o crescimento da mulher no mercado de trabalho, mas alertou para os riscos do afastamento dos filhos. “Nenhum profissional faz o papel da mãe”, frisou. Durante a sessão especial, que foi prestigiada por um grande público, a palestrante convidada foi contemplada com uma placa comemorativa, entregue por Eremita, que por sua vez recebeu flores, juntamente com Cíntia e Gerusa.
Além do presidente da Casa, Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), que conduziu a solenidade, fizeram parte da mesa a professora Maria Neuza, o vereador Antônio Francisco Neto (DEM), o vereador licenciado Alcione Cedraz, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, representando o prefeito Tarcízio Pimenta, e a autora da homenagem.
(Com infomações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Nenhum comentário: