Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quarta-feira, 13 de maio de 2009

"É par(a)lamentar!!!"

Por Curt Nees
Temos, no Congresso, 594 parlamentares - 513 deputados Federais, e 81 senadores. Santa Catarina, como exemplo, tem três representantes (isso é igual para os demais Estados) no Senado, e 16 deputados na Câmara. Assisto sempre as TVs Câmara e Senado, e quem eu vejo, destes? Quase nenhum! Eu gostaria de pedir aos representantes de Santa Catarina que me mandassem informações sobre seus pronunciamentos, seus projetos... Não vejo, raras exceções, nenhum dos nossos três senadores usando a tribuna, e muito menos (embora sejam 16), os representantes catarinenses na Câmara se manifestando. Aliás, tens alguns dos nossos que eu NUNCA vi nem no Plenário. Peçam, meus caros leitores, o mesmo para os ilustres representantes de seus estados. Só não criem uma expectativa muito grande. Pode ser (será?) que não obtenham nenhuma resposta, o que não me causaria surpresa.
Volto ao assunto, desculpem, já abordado em outra ocasião. Tinha sugerido aos parlamentares que, num ato de cidadania, de respeito à democracia, de consideração ao povo brasileiro e, em especial, aos que os elegeram, que os mesmos pedissem licença dos seus cargos por seis meses. Sem preocupação, com todas as benesses sendo depositadas etc e tal. Nada de mexer em seus bolsos. Sugeri, também - e volto a fazê-lo - que retornassem às suas bases, agora em maio, e ficassem por lá até novembro. Podem, neste período, agitar a campanha para 2010, já às portas... como não? E, entre um comício e outro, que pensem em algumas idéias, propostas, projetos, soluções, para apresentar ao povo brasileiro, no glorioso retorno. E, lógico, que não voltem com (mais) problemas, por favor.
Caixa preta. Neste período seria contratada uma empresa de auditoria, idônea, externa, competente. Levantariam a situação de cada um dos 81 senadores e dos 513 deputados, gabinete por gabinete. Número de diretores, secretários, sub-secretários, chefes, sem esquecerem, claro!, os gastos com clips, canetas, borrachas, papel...
E, para que não caia definitivamente no esquecimento, que tal voltar ao assunto dos celulares, salvo engano na casa dos seis (6) mil reais, em média, por parlamentar?
E, já que nada foi resolvido, a passagem para os seus estados de origem, assim como a volta - em novembro, não esqueçam! - pode sair das cotas em vigor.
Que tal?

Curt Nees, pensador catarinense, Jaraguá do Sul

Nenhum comentário: