Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

domingo, 10 de maio de 2009

"Comunicação, Internet e política"

Por Renato Ribeiro
Domingo à noite, um pouco de frio, me veio à inspiração para refletir sobre o nosso país, a política e o jornalismo. A Internet, esta ferramenta extraordinária para difundir a cultura e o conhecimento, também se transformou num território sem lei, onde pessoas inescrupulosas e mal intencionadas deturpam o real valor da democracia e da liberdade de expressão.
Primeiro fato a se analisar, nunca antes neste país, imitando ao presidente Lula no seu jargão popular, assessores e políticos se utilizaram de um instrumento tão barato e rápido para difundir suas idéias e posições ideológicas nos sites e blogs espalhados pela Internet. Considero um fator positivo este fenômeno, se não fossem os radicais que exageram nas suas colocações, partem para as agressões pessoais e distorcem a verdade para derrubar desafetos ou adversários políticos.
Tudo é permitido na Internet, tirar fotos de ex-namoradas nuas e publicá-las em sites de relacionamento, criar sites para destruir a reputação das pessoas, mascararem sites políticos como se fosse informativos, perseguir jornalistas no pleno exercício da profissão, promover uma interatividade a serviço dos senhores detentores de mandato que querem ocupar todos os espaços da comunicação social, inclusive os sindicatos.
A ordem dos maus políticos em todo Brasil, é desmoralizar jornalistas. Um deputado na semana passada disse que não estava nem aí para a opinião pública e poderia quem sabe absorver o homem do castelo, no caso em que atua como relator. Quando foi questionado por uma repórter ele se aborreceu e saiu culpando a imprensa. Hoje assessores e políticos tripudiam dos verdadeiros jornalistas, pregam abertamente a impunidade, pois para eles é normal a prática de todos os tipos de crimes.
Apesar da comunicação social estar infestada de assessores e pelegos de políticos medíocres disfarçados de jornalistas, ainda acredito no avanço da tecnologia e principalmente na Justiça, pois os autênticos profissionais do jornalismo não devem se intimidar com ameaças e retaliações. O tempo passa, os políticos ruins têm data de validade, apenas quatro anos de mandato, os bons parlamentares com certeza irão sobreviver a este lamaçal nacional, conseguirão sempre renovar os seus mandatos, pois estão revestidos do espírito republicano e sabem respeitar a imprensa.
Postado no "Blog do Programa Rádio Repórter": http://www.programaradioreporter.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

No post seguinte, eu ja ate tinha comentado sobre o que penso desses politicos marginais, que convenhamos, sao uma grande maioria,hoje. Muito bom seu artigo, mas discordo apenas quando voce diz que mau politico tem prazo de validade. Preste a atençao que temos muuuiitos politicos vigaristas,que roubam a grana do povo,que o ilude a tantos anos e continuam por ai se reelegendo, apesar de mensaloes, de sanguessugas e outras tantas praticas contrarias a etica e a decencia. Mariana