Deu no "Bahia Já":
No embalo da loucura golpista do terceiro mandato, petistas, comandado por José Dirceu, tentam derrubar o ministro José Múcio Monteiro e instalar no Ministério das Relações Institucionais um peemedebista sintonizado com o golpe. A questão é que o PMDB jamais estará unido em torno do PT", afirmou neste sábado (9) o vice-presidente nacional do Democratas, deputado José Carlos Aleluia.
Para líder oposicionista, são cada vez mais evidentes os movimentos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus companheiros, dentro e fora do PT, para forjar um terceiro mandato. E essa mobilização foi acelerada a partir da descoberta da doença da ministra Dilma Rousseff. "O PT foi incapaz de construir ao longo dos anos uma alternativa interna para Lula. A legenda foi desmoralizada pela sequência espetacular de escândalos de corrupção. Seus principais nomes chafurdaram-se na mediocridade e na corrupção que domina a legenda e o governo Lula. E nos partidos da base não há um nome competitivo para encarar José Serra. O PMDB, maior aliado no Congresso Nacional, vive uma crise crônica com o PT, em face da guerra por cargos. Sem falar que o segmentos ético do PMDB mantém uma distância amazônica do lulismo", observou Aleluia.
Para Aleluia, não basta a Lula e ao PT remover Múcio do governo. "Depois de décadas tentando chegar ao poder, o PT destruiu rapidamente a imagem que construíra de austeridade e seriedade. E a pregação em torno de um terceiro mandato para Lula só expõe um projeto de poder corroído pela corrupção e pelo despreparo para tratar da coisa pública", disse Aleluia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário