Recebi pelo e-Mail a piada que se segue:
Um cidadão entra numa Delegacia de Polícia em Brasília-DF e diz ao delegado:
- Vim entregar-me, cometi um crime e desde então não consigo viver em paz.
- Fique calmo... o que o senhor fez!?
- Atropelei um petista na estrada de Taguatinga.
- Ora meu amigo, como o senhor pode se culpar se esses petistas atravessam as ruas e as estradas a todo o momento?
- Mas ele estava no acostamento!
- Sinal que iria atravessar...!!! Se não fosse o senhor seria outro qualquer.
- Mas não tive sequer coragem de avisar a família dele!
- Meu amigo, se o senhor tivesse avisado haveria manifestação de repúdio, passeatas com apoio da CUT, MST, pancadaria e morreria muito mais gente; então o senhor fez muito bem, portou-se como um pacifista.
- Mas doutor, eu enterrei o pobre homem ali mesmo, na beira da estrada!
- O senhor realmente me parece uma pessoa de bem. Enterrar um petista é postura de benfeitor. Outro qualquer o abandonaria ali mesmo para ser comido por urubus.
- Mas enquanto eu o enterrava, ele gritava: Estou vivo, estou vivo!
- Que é isso, amigo? desde quando a gente pode acreditar num petista? Eles mentem muito.
2 comentários:
Dimas, você realmente acha graça nisso? Eu não sou petista, ainda assim não uso adjetivos, como "apedeuta", não chamo ninguém de ignorante só porque discordo de sua política, ideologia, o que seja. Mais do que isso, não vejo graça nesse tipo de piada. É a mesma coisa que fazer piada de negro. A violência está na mesma proporção. Não publique odes reacionárias em seu blog, que já é conhecido por repercutir as idéias da tríade da imprensa brasileira (Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e Olavo de Carvalho), que só fazem bater com palavras agressivas. Você está seguindo essa linha, Dimas. Mas você devia informar com mais respeito, para que o seu ponto de vista seja respeitado também.
Enfim, não sou petista, e achei a piada sem graça, de mal gosto, e digna de preconceito.
Ao contrário do que pensa o anônimo - por que isso? - acho que Dimas está certo em reproduzir textos do melhor que existe na imprensa do Brasil, a tríade formada por Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi e Olavo de Carvalho. Para que o politicamente correto de não poder rir de piada com petista? Dei muitas gargalhadas com o "atropelo" e com o comentário anônimo.
Postar um comentário