Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Filme mostra como era o jornalismo

 


Nesta quinta-feira, visão do filme noir "A Hora da Vingança" (Deadline U.S.A.), de Richard Brooks. "Prazo EUA" é a tradução do título original. Também é chamado de "A Última Ameaça". Um drama sobre jornal, jornalismo, liberdade de imprensa, ética, conceitos e valores morais. James Dean aparece no filme, sem fala, como um integrante da redação do jornal. Como era diferente o jornalismo no passado, é a constatação.

Ed Hutcheson (Humphrey Bogart) é o editor-chefe do jornal "The Day", cuja dona é uma mulher idosa, Margaret Garrison (Ethel Barrymore), que confia plenamente nele. As duas filhas dela, Kitty (Joyce McKenzie) e Alice (Fay Baker), porém, gananciosas e interesseiras, decidem tentar vender o jornal. Lawrence White (Raymond Greenleaf), o potencial comprador é, na verdade, um concorrente - que pretende extinguir a publicação. Inconformado, Hutcheson luta contra o fechamento do jornal, enquanto tenta resolver seus próprios conflitos pessoais e familiares - ele está separado da mulher, Nora (Kim Hunter). Enquanto isso, ele coloca seus repórteres - Frank Allen (Ed Begley), Frank Thompson (Paul Stewart), George Burrows (Warren Stevens) e Jim Cleary (Jim Backus) para trabalhar no assassinato de uma uma garota, Sally Schmidt (Ann McCrea). Quando Burrows, seguindo uma pista sobre o gângster Tomas Rienzi (Martin Gabel), é gravemente ferido, Hutcheson sai em cruzada contra o crime e a corrupção e tenta ligar Rienzi à morte da  jovem. É revelado que a garota morta era amante de Rienzi e seu irmão Herman Schmidt (Joe De Santis) tinha negócios ilegais com o gângster. Hutcheson oferece a Herman a chance de contar com segurança sobre o envolvimento de Rienzi, mas capangas disfarçados de policiais dão cabo dele. A Sra. Schmidt (Kasia Ortazewski), mãe de Sally, entrega a Hutcheson o diário da filha e 200 mil dólares, envolvendo o gângster. Mas, o jornal roda mesmo com as ameaças.

Nenhum comentário: