Alvinegro joga com 10 toda a partida
Nem precisou jogar com 11. O Botafogo acaba de conquistar, pela primeira vez, a Taça Conmebol Libertadores, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, Argentina. Venceu o Atlético-MG por 3 a 1, com gols de Luiz Henrique, Alex Teles e Junior Santos, que foi o artilheiro da competição com 10 gols.
3 comentários:
Exatamente nesta data, há três anos, o Botafogo era campeão da Série B do Campeonto Brasileiro.
O Botafogo se torna o segundo time a sair da Pré-Libertadores e vencer o torneio. Antes dele, só o Estudiantes, em 2009, havia conquistado o título começando a competição antes da fase de grupos.
Botafogo Campeão da Copa Libertadores da América 2024. Título mesmo super merecido. Uma final épica, espetacular, a mostrar a beleza do futebol com suas particularidades e mistérios. Um show, um espetáculo fabuloso também proporcionado pelas torcidas no estádio argentino. Um exemplo de civilidade que deveria sempre prevalecer. Um destaque que creio necessário evidenciar: a postura do treinador do Botafogo, Artur Jorge, um profissional português que demonstrou competência técnica e, acima de tudo, um comportamento respeitoso, diria até carinhoso, que o aproxima, assim, do calor, do jeito brasileiro de ser. Artur Renato Brito de Almeida, um feirense.
Postar um comentário