Ao saudar o homenageado, o professor Josué Mello rememorou os primeiros educadores da história, destacando o surgimento das escolas no Brasil e a relevância eterna da profissão de professor para a humanidade. Em sua fala, ele enalteceu a trajetória do professor Fábio, classificando-o como um educador abnegado que prepara jovens para os desafios do século XXI.
O professor José Fábio fez um pronunciamento que emocionou a todos, narrando a sua história de vida, uma criança do interior, da zona rural de Tanquinho, que enfrentou obstáculos desde os primeiros anos para conseguir estudar. Sempre se inspirou em professores de Matemática e assim foi construindo a sua vocação, até conseguir entrar para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), concluir o curso e ser aprovado no primeiro concurso que realizou para professor da rede estadual, passando a ser docente do Assis Chateaubriand. Falou da sua experiência com o ultimo prêmio nacional conquistado, da sua viagem à China, dizendo que naquela noite, sentiu-se igualmente feliz pela homenagem da Academia de Educação, conquistas que fazem aumentar a sua responsabilidade como professor.
A noite foi ainda mais especial com a participação de colegas docentes, funcionários e da direção do Assis Chateaubriand, que demonstraram alegria e orgulho pela homenagem. A diretora da unidade, professora Leislyane Vieira, destacou a importância do professor Fábio e expressou palavras de incentivo e gratidão pelo trabalho realizado naquela casa de ensino.
Um coral composto por alunos do colégio fez apresentações, como forma de homenagear o professor, enriquecendo a solenidade.
O presidente da Academia de Educação, professor José Raimundo de Azevêdo, encerrou a cerimônia destacando a felicidade de homenagear um professor da rede estadual e agradecendo a presença de todos os participantes.
Enviado pela Academia de Educação de Feira de Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário