Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Planisfério Celeste da Bahia

Agradeço ao colega (na disciplina de Economia do curso de Jornalismo na Unef) Antônio Carlos da Graça Souza o recebimento de carta celeste, um planisfério celeste da Bahia, mais atualizada e precisa publicação produzida na atualidade no país.
A carta celeste foi desenvolvida pelo autor através de um sofisticado programa de computador e apresenta o céu da Bahia com extrema fidelidade e riqueza de detalhes, auxiliando estudiosos e leigos a localizarem os corpos celestes mais importantes.
O panisfério é comosto de duas partes: o disco azul, que representa o céu com suas estrelas e constelações, graduado numa escala que representa os meses com seus respectivos dias; e a capa, ou máscara, constituída de uma abertura oval, a janela para observação ou horioznte do observador. Possui uma escala horária de 17 à sete horas, que permite ajustar a hora de observação, juntamente com o disco principal.

Nenhum comentário: