Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Botafogo destacado no site da Fifa





























O Botafogo ganhou destaque no site da Fifa. Sob o título "Fogão flames burn eternal" (Chamas do Fogão ardem eternamente), a matéria conta detalhes da fundação do Botafogo e lembra que, de Cabo Verde à República Tcheca, mais de 60 clubes foram criados em homenagem ao Glorioso.
Entre fatos históricos e grandes jogadores, a Fifa destaca a vitória por 24 a 0 sobre o Mangueira em 1909, o recorde de 42 jogos invictos no Campeonato Brasileiro entre 1977 e 1978 e o fato de ter sido o clube brasileiro que mais cedeu atletas para a seleção brasileira em Copas do Mundo. Garrincha é citado como o maior craque a ter vestido a camisa alvinegra, e a mística da camisa 7 também não é esquecida.
Em relação aos anos mais recentes, a reportagem exalta o Engenhão como um dos estádios mais impressionantes do Brasil.
Os anos de desespero até o rebaixamento em 2002 também são citados, mas ressaltando que o time retornou à elite no ano seguinte após superar todas as barreiras. Para confirmar o ressurgimento alvinegro, a Fifa destaca Lucio Flavio e Dodô como inspirações para o título carioca de 2006.
(Com informações do site de O Globo)

Nenhum comentário: