O maior dos três viadutos do Complexo Viário da Rotatória da Cidade Nova está recebendo a camada de asfalto. A expectativa do consórcio responsável pela obra, formado pela Tranenge e Top Engenharia, é de que este serviço seja concluído até sábado, 1º de novembro. O viaduto tem mais de 250 metros de extensão. A sua parte mais alta fica a 16 metros do solo.
A pavimentação – o asfalto é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mais conhecido como “asfalto a quente”, é a penúltima fase da finalização deste equipamento. A última será a construção da rampa que dá acesso aos veículos a partir da BR-116 – a localizada no outro lado, a saída do viaduto, já está concluída. Parte dos galpões que existem naquela área estão sendo demolidos para dar lugar à rampa de terra batida.
Máquinas e operários estão concentrados no preparo do solo da segunda parte da via rebaixada – que vai ligar as avenidas José Falcão da Silva e Transnordestina – a partir da avenida Eduardo Fróes da Motta. Se o tempo continuar bom, dentro de mais alguns dias esta segunda metade vai receber a camada de asfalto.
Na parte que já está com a camada de asfalto, os operários estão concentrados nos acabamentos. Outro grupo trabalha na colocação da proteção da via lateral – que será usada por motoristas que se deslocam sentido à avenida Maria Quitéria. As paredes são denominadas New Jersey.
QUARTO VIADUTO
As colunas que darão sustentação às vigas do viaduto localizado na interseção das avenidas Maria Quitéria, Francisco Fraga Maia e Eduardo Fróes da Motta, já estão praticamente prontas. Na mesma intensidade segue a construção das rampas de acesso.
As duas obras estão sendo tocadas ao mesmo tempo. “O serviço está fluindo dentro do esperado, com praticamente todas as áreas sendo atacadas. Isto nos dá a tranqüilidade de que o complexo viário da Cidade Nova e da Maria Quitéria serão finalizados até meados de dezembro”, diz o secretário de Planejamento, Carlos Brito.
A pavimentação – o asfalto é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), mais conhecido como “asfalto a quente”, é a penúltima fase da finalização deste equipamento. A última será a construção da rampa que dá acesso aos veículos a partir da BR-116 – a localizada no outro lado, a saída do viaduto, já está concluída. Parte dos galpões que existem naquela área estão sendo demolidos para dar lugar à rampa de terra batida.
Máquinas e operários estão concentrados no preparo do solo da segunda parte da via rebaixada – que vai ligar as avenidas José Falcão da Silva e Transnordestina – a partir da avenida Eduardo Fróes da Motta. Se o tempo continuar bom, dentro de mais alguns dias esta segunda metade vai receber a camada de asfalto.
Na parte que já está com a camada de asfalto, os operários estão concentrados nos acabamentos. Outro grupo trabalha na colocação da proteção da via lateral – que será usada por motoristas que se deslocam sentido à avenida Maria Quitéria. As paredes são denominadas New Jersey.
QUARTO VIADUTO
As colunas que darão sustentação às vigas do viaduto localizado na interseção das avenidas Maria Quitéria, Francisco Fraga Maia e Eduardo Fróes da Motta, já estão praticamente prontas. Na mesma intensidade segue a construção das rampas de acesso.
As duas obras estão sendo tocadas ao mesmo tempo. “O serviço está fluindo dentro do esperado, com praticamente todas as áreas sendo atacadas. Isto nos dá a tranqüilidade de que o complexo viário da Cidade Nova e da Maria Quitéria serão finalizados até meados de dezembro”, diz o secretário de Planejamento, Carlos Brito.
(Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Feira de Santana)
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