Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional no Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional no Orient CinePlace Boulevard
17h10 (Legendado)

Lançamento nacional no Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional no Orient CinePlace Boulevard
17h20 - 19h20 - 21h20

Na Aprisco Church - Quarta-feira, 18 de junho- 18 horas

Na Aprisco Church - Quarta-feira, 18 de junho- 18 horas
CLIQUE MA IMAGEM PARA COMPRAR INGRESSOS

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cuca apresenta Grupo Instrumental Janela Brasileira

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), por meio do Núcleo de Cultura Popular, mais uma vez oferece ao público feirense música de qualidade, com entrada franca. Trata-se da apresentação do Grupo Instrumental Janela Brasileira no Centro de Cultura Amélio Amorim, às 20 horas da próxima terça-feira, 28. A apresentação do grupo baiano integra a programação cultural do Colóquio Internacional Sobre Ensino Superior, que acontece no período de 26 a 29, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Sambas, choros, polcas, frevos, marchas, modinhas, afoxés, valsas e outros gêneros do riquíssimo acervo musical brasileiro, recebem arranjos originais. O repertório é vasto e inclui compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Villa-Lobos, Ari Barroso, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, Moraes Moreira, Chiquinha Gonzaga, Batatinha, Adoniram Barbosa, dentre outros.
Os integrantes do grupo Janela Brasileira são professores e instrumentistas com formação erudita e carreiras individuais reconhecidas nos meios acadêmico e artístico. Eles promovem a integração entre o erudito e o popular, buscando levar a música mais elaborada ao grande público. O resultado é um trabalho original e criativo, marcado por uma grande receptividade do público.
Com 12 anos de atuação bem sucedida, o grupo tem lugar de destaque no meio cultural baiano, participando de vários projetos culturais como Pelourinho Dia e Noite, Terça da Boa Música, Julho em Salvador, Projeto Música Azul e outros.
Constantemente é requisitado para participar de eventos na Bahia e fora do Estado. Realizou uma temporada de shows em São Paulo e se apresentou no Clube do Choro, em Brasília, no Projeto Caindo no Choro. Fora do país, representou o Brasil na França, durante o Fiesta de Suds, em Marseille, em 1998, quando lançou seu primeiro CD Janela Brasileira. Participou de duas coletâneas lançadas na França, os CDs "Musical Travelongue Brasil", pela Auvidis, e "Le Tour Du Mond em 80 Musiques", pela Naive.
(Com informações de Socorro Pitombo, da Assessoria Cuca/Uefs)

Nenhum comentário: