Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard

Lançamento nacional - Orient CinePlace Boulevard
15 - 18 - 21 (Dublado)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Pela primeira vez aparece na tela da urna foto de candidato a vice-prefeito


O eleitor vai notar uma diferença na tela da urna eletrônica na votação do próximo domingo, 5. Pela primeira vez a foto do candidato a vice-prefeito aparece na tela da urna eletrônica. Antes, só era possível ver a foto do candidato a prefeito, agora serão exibidos na urna a foto dos dois integrantes da chapa. No caso de Feira de Santana vão aparecer Colbert Martins Filho e Wilson Pereira, ambos do PMDB; José Almeri (PSDB) e Claudionor Basílio (PSDC); Sérgio Carneiro (PT) e Messias Gonzaga (PC do B); e Tarcízio Pimenta (DEM) e Paulo Aquino (PR).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em junho deste ano, alteração nas informações exibidas pelas urnas eletrônicas que permitiu a inserção da foto do candidato a vice-prefeito. A intenção do Tribunal é informar melhor o eleitor sobre os candidatos em que ele vota.
O eleitor votará primeiro para vereador, que é identificado por cinco dígitos. Ele deve conferir o nome e o número do candidato e, em seguida, apertar a tecla [confirma], para garantir seu voto. Caso o eleitor erre a digitação ele deve apertar a tecla [corrige], digitar novamente os números do seu candidato e então apertar a tecla [confirma]. Para prefeito o eleitor deve digitar os dois números do seu candidato, conferir as fotos do prefeito e do vice, e, do mesmo modo, a tecla [confirma].
Para votar o eleitor precisa levar o seu título ou um documento oficial com foto, como a carteira identidade ou de trabalho. Já o eleitor que não estiver na cidade em que vota nodia da eleição deve justificar sua ausência. A justificativa é feita por meio de formulário que será distribuído gratuitamente nos cartórios eleitorais e que está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.gov.br/) e de cada Tribunal Regional Eleitoral.
(Com informações do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral)

Nenhum comentário: