Joaquin Phoenix e Robert Duvall em "Os Donos da Noite", até esta quinta-feira
Divulgação
Em cartaz somente até esta quinta-feira, 13, no Orient Cineplace, às 16h05, 18h35 e 21h10, "Os Donos da Noite" (We Own the Night), da California Filmes, é um exemplar muito bom, que merece a visão do público. Com roteiro do próprio diretor, James Gray, a trama policial, de linha clássica, como nos filmes dos anos 70.
Nova York, 1988, o tráfico de drogas na cidade virou uma guerra armada entre a polícia e os russos. Joseph (Mark Wahlberg) é policial, assim como o pai, Burt (Robert Duvall). Bobby (Joaquin Phoenix) renega a família a ponto de adotar o sobrenome da mãe na hora de trabalhar numa boate. Chega o momento em que ele precisa decidir se deve respeito aos seus contratantes ou se protege a sua família. Fica estabelecido um dilema existencial: a opção em um momento de crise por que tipo de homem se escolhe para ser o resto da vida.
Com grande carga emocional, o filme é tenso, absorvente e vigoroso, que envolve o espectador. É destacado por colocar valores como caráter, honra, ética, lealdade, por tratar de família, senso de responsabilidade, relacionamento, decisões cruciais. Enfim, um filme que trata de redenção, de um filho renegado que retorna ao núcleo familiar. Ainda deve ser destacada a trilha sonora. Por certo, estará entre os melhores relacionados deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário