Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Professor de oficina ganha bolsa de dança no Canadá

Professor da Oficina de Jazz e Dança Moderna do projeto “Arte de Viver”, da Prefeitura de Feira de Santana, o bailarino e coreógrafo feirense Marcos Cerqueira, 24, está com tudo providenciado para a viagem ao Canadá. Ele ganhou uma bolsa de estudos em Vancouver, no Canadá, depois de participar de competição de dança em nível internacional, realizada em Brasília, fazendo solo.
Marcos Cerqueira está com tudo providenciado para a viagem e embarca no dia 2 de janeiro de 2008 e vai passar seis meses na RND Dance Teatcher e no Classic Ballet Studio. Ambas instituições que trabalham com todos segmentos de dança, a exemplo de contemporânea, afro, jazz, moderna, folclórica e balé clássico, além de outras técnicas, como pilates, RPG, alongamento, flexibilidade e arte circense.
Ele estudou e é habilitado em dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, em Salvador, também estudou jazz dance com grandes nomes nacionais, como Luciene Munekata, Maria Luiza Lima, entre outros. Participou de intercâmbio cultural Brasil-França, realizado pela Funceb em 2006, com trabalhos de dança contemporânea. Dançando em diversos palcos da Europa, com trabalhos produzidos por Lílian Morais e Iara Cerqueira. Marcos também executou trabalhos dos coreógrafos internacionais Steven Berg, Clair Pidoux e Marie Pooli
O bailarino e coreógrafo fez reciclagem recentemente na Escola Nacional de Música de Dança, em La Rochelle, Bordeaux e Lyon, na França.
Marcos Cerqueira vê a bolsa como mais uma abertura de portas para o seu contínuo aperfeiçoamento na dança, principalmente em jazz e dança contemporânea. “Um leque se abre para minha vida artística e pessoal”, considerou.
Ele será substituído na oficina do Centro de Cultura Maestro Miro no primeiro semestre do próximo ano e quando retornar assume seu lugar, colocando em prática todo o aprendizado obtido com grandes nomes internacionais da dança.

Nenhum comentário: