Bailarinas Michelle e Thayse Ribeiro
Divulgação
Acabei de assistir ao espetáculo de dança "A Dança e a Poesia no Sertão da Bahia", da Prelúdio Academia, que tem concepção de Michelle Ribeiro, coordernação geral e coreografias dela e de sua irmã Thayse Ribeiro. As duas ainda dançam nos quadros "Guerra de Canudos", "Lobisomem" e "Luiz Gonzaga".
Com a platéia do teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim quase lotada, os aplausos do público foram intensos, principalmente no final, quando da apresentação de todo elenco (cerca de 100 bailarinas e bailarinos).
Trata-se de um espetáculo criativo e vibrante, feito com sensibilidade e leveza, com enredo e ritmo, que mistura balé clássico com danças populares, como baião, xote, forró e frevo, além de manifestações como banda de pífanos, bata do feijão, bumba-meu-boi, burrinha, jaraguá, maculelê, quadrilha e violeiros. Faz referências a Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Lampião e Maria Bonita, guerra de Canudos. Os figurinos também são destaque, assim como a trilha sonora.
Neste domingo, a segunda e última apresentação, às 19h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Vale a pena a assistência.
Neste domingo, a segunda e última apresentação, às 19h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Vale a pena a assistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário