Radialistas Jorge Biancchi e Joilton Freitas comandaram o debate
Deputados Fernando de Fabinho, Colbert Martins Filho e Sérgio Carneiro
Fotos: Carlos Augusto/Guto Jads
Os deputados federais Colbert Martins Filho (PMDB), Fernando de Fabinho (DEM) e Sérgio Barradas Carneiro (PT), todos prefeituráveis, participaram na tarde de sexta-feira, 14, entre 15 e 18 horas de debate promovido pelos programas "Rotativo News" e "De Olho na Cidade", apresentados respectivamente pelos radialistas Joilton Freitas e Jorge Biancchi, na Rádio Sociedade de Feira de Santana.
O radialista Agnaldo Santos, do programa "O Dia", na Rádio Subaé, e este jornalista foram convidados pela produção para questionarem os parlamentares. As minhas perguntas, comuns para os três representantes da "bancada" de Feira de Santana na Câmara dos Deputados foram: "Qual a avaliação que se faz do governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho?" e "O Anel de Contorno será mesmo duplicado? Por que tanta enrolação com essa obra?".
Fernando de Fabinho respondeu sobre a primeira questão que Feira experimenta "um crescimento ímpar nas áreas econômica, social e política, com José Ronaldo atuando em todas as frentes". Disse mais que "torço pela continuidade. O importante é que a cidade não pare de crescer". Para ele, pode-se fazer um comparativo de "antes e depois de José Ronaldo".
Segundo Sérgio Carneiro, José Ronaldo "entra para a história pela sua administração que é um conjunto de acertos". Para o parlamentar petista, falando como candidato a prefeito, "Feira não vai perder o rumo. Não vamos diminuir o trabalho".
Colbert Filho admitiu que "Feira evolui muito" e que José Ronaldo é um prefeito "comprometido". Depois, gastou seu tempo elencando suas emendas com recursos para o município no Orçamento da União.
Para a segunda pergunta, Sérgio Carneiro afirmou que "não tenho dúvida que a obra está madura para ser licitada". Colbert Filho, na mesma linha, garantiu que o Anel de Contorno vai ser duplicado por empresa privada. Tanto um como o outro falaram que o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento confirmou a realização da obra.
Já Fernando de Fabinho disse torcer para que "a expectativa de muitos seja cumprida". Mas, considerou que "não vai sair nada". Segundo ele, a queda da CPMF vai ser a desculpa para a não realização da duplicação.
Os deputados ainda responderam perguntas da produção e dos ouvintes. Por exemplo: "O governador Jaques Wagner e o prefeito José Ronaldo vão influenciar na eleição?". Fernando de Fabinho avaliou que "pesquisas já respondem com a maior aceitação do prefeito". Sérgio Carneiro considerou que "transferência de prestígio não dá voto certo". Colbert Filho disse que "maior influência é do povo" e brincou com os apresentadores por não terem incluído o presidente Lula e seu poder de influenciar na eleição municipal.
Deste Blog Demais, agradeço aos radialistas Jorge Biancchi e Joilton Freitas a oportunidade de participar do debate promovido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário