Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Começa asfaltamento da via rebaixada do complexo viário da Cidade Nova

O Eixo 50, definição técnica para a parte do complexo viário que está sendo construído na rotatória da Cidade Nova, também chamada de via rebaixada, que liga a avenida José Falcão da Silva à avenida Transnordestina, começou a ser asfaltado. A pista, dupla, terá cerca de 24 metros de largura.
O laboratorista Elsimar Matos disse que a qualidade do material usado no serviço está sendo monitorado constantemente. Principalmente no tocante à temperatura. O asfalto a quente é o que existe de melhor em termos de asfalto. "Estamos controlando a qualidade com muita atenção. O asfalto deve chegar aqui com a temperatura entre 145º e 165º", explica.
A parte que está recebendo a camada de cinco centímetros de altura de asfalto a quente, denominação popular para Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), é a localizada dentro do Anel de Contorno. São cerca de 320 metros de extensão. A cada 20 metros estão sendo aplicadas 20 toneladas de asfalto.
O Eixo 55, que é paralelo, já está imprimado - fase que antecede a pavimentação - em toda sua extensão. Operários estão colocando as barreiras New Jersey. É por esta via lateral que passarão os veículos que trafegarão sentido à avenida Maria Quitéria.
No outro lado da avenida Eduardo Fróes da Motta é intensa a movimentação de máquinas. Preparam o solo para receber a camada de asfalto. Operários também trabalham na construção da parede de contensão lateral, em um dos lados da obra - fora do Anel de Contorno.
Para o secretário de Planejamento Carlos Brito a obra, com a chegada do período de estiagem, segue em ritmo normal. "Os meses de agosto e setembro foram atípicos. Neste período o normal é não chover na região. Mas neste ano o processo foi invertido. Mas houve uma retomada e o fluxo do serviço voltou a ser satisfatório", considerou.
De acordo com ele, a concretagem da laje do viaduto maior está praticamente concluída. Prosseguem a construção das defensas e os aterros em terra armada.
(Com informações de Batista Cruz, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura)

Nenhum comentário: