Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Visão do clássico western "Galante e Sanguinário"


Na tarde desta sexta-feira, 7, a visão do clássico western "Galante e Sanguinário" (3:10 To Yuma), de Delmer Daves, 1957.

Na trama, o fora-da-lei Ben Wade (Glenn Ford, como um vilão pela primeira vez em sua carreira) é capturado após assaltar uma diligência. O proprietário, Mr. Butterfield (Robert Emhardt) oferece uma recompensa a quem se dispor a levar o bandido até a estação de trem de Contention, local mais próximo para ser enviado a julgamento, em Yuma. O pequeno fazendeiro Dan Evans (Van Heflin) está com problemas financeiros e aceita a tarefa para poder sustentar sua família - a mulher Alice (Leora Dana) e os filhos Mathew (Barry Curtis) e Mark (Jerry Hartleben). Até a viagem, várias pessoas, como os integrantes do bando de Ben, irão tentar impedir a sua partida, cabendo a Dan protegê-lo e levá-lo em segurança a estação.

Ainda no elenco: Felicia Farr, Richard Jaeckel, Henry Jones, Ford Rainey e Dorothy Adams. 

A trilha sonora, composta por George Duning, é de alto nível, com destaque para a canção tema, com o título original, cantada por Frankie Laine.

O filme é referenciado com "Matar ou Morrer" (High Noon), de Fred Zinnemann, 1952, com Gary Cooper. Em 2007, James Mangold dirigiu refilmagem, com o título no Brasil de "Os Indomáveis", com Russell Crowe e Christian Bale.

Este filme foi selecionado, em 2012, para preservação no Registro Nacional de Filmes dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso como sendo "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".

Nenhum comentário: