Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Oportunidades de trabalho em robótica e sistemas autônomos em alta

Na Bahia, curso de especialização prepara profissionais para o mercado


Em setembro de 2020, a Federação Internacional de Robótica (International Federation of Robotics (IFR, na sigla em inglês) anunciou uma estimativa recorde de 2,7 milhões no estoque de robôs industriais operando em fábricas em todo o mundo. De acordo com a entidade, no mesmo período, no Brasil, havia 15,3 mil robôs em ação, o maior estoque operacional na América do Sul.

Para que estes sistemas autônomos entrem em operação e sejam aperfeiçoados continuamente, é necessário que haja cérebros humanos preparados para tal desafio. 

Na Bahia, o aperfeiçoamento de profissionais que atuam nesta área de tecnologia tem sido assegurada pelo Senai Cimatec, centro de tecnologia integrado ao ensino superior, reconhecido por oferecer diversos cursos de graduação e pós-graduação. Para 2021, a instituição está oferecendo o curso de Especialização em Robótica e Sistemas Autônomos. São 16 vagas, destinadas a profissionais das áreas de engenharia, tecnologias da computação e afins.

Como explica Fernanda de Souza Barbosa, coordenadora da pós-graduação em Engenharia do Senai Cimatec, a especialização tem o objetivo de formar especialistas em conformidade com o perfil exigido pela Indústria 4.0. Ela destaca que a robótica vem sendo utilizada nos mais diversos ramos e a tendência é que tenha aplicação cada vez mais ampliada. As áreas em alta para esse tipo de atuação são as de medicina e saúde de forma geral, a indústria, com destaque para o segmento automobilístico, tecnologia espacial e automação residencial.

Pós-CIMATEC

O Centro Universitário Senai Cimatec oferece 16 cursos de pós-graduação lato sensu, com Especializações, Master Business Administration (MBA) e Master Business Inovation (MBI). São oferecidas 340 vagas. As pós-graduações lato sensu preparam profissionais para as novas tendências e desafios do mercado. São cursos sintonizados com as principais exigências de inovação e de gestão empresarial, ministrados por profissionais com larga experiência teórica e prática.

As inscrições estão abertas até 26 de junho e podem ser feitas pelo site www.poscimatec.com.br.

(Com informações da Gerência de Comunicação Institucional do Sistema Fieb)

Nenhum comentário: