Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard

Pré-venda no Orient CinePlace Boulevard
9 a 15 de maio - 14 - 17 - 20

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Sérgio Camargo excluirá obras sobre Marighella, Stalin e Lenin: "Marxismo será exorcizado da Palmares"


"A Fundação Palmares, ao longo de trinta anos, foi usada como repositório de lixo marxista", afirmou Sérgio Camargo, presidente da instituição

Foto: Reprodução

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, anunciou que excluirá da instituição obras sobre líderes da esquerda. De acordo com ele, serão retirados do acervo livros relacionados ao guerrilheiro Carlos Marighella, ao socialista Karl Marx e aos políticos soviéticos Josef Stalin e Lenin. 

"A Fundação Palmares, ao longo de trinta anos, foi usada como repositório de lixo marxista. O objetivo não era elevar o negro pela cultura, mas reduzi-lo a um militante raivoso e ignorante. É o que demonstrará nosso Relatório Público, em vias de ser concluído. Fora, Marighella!", disse ele no Twitter.

"É um escândalo! É um escárnio! Sobre Karl Marx, temos mais de 400 obras. Sobre Stalin e Lenin, temos uma centena de obras. Todas contrariam nossa missão institucional. O marxismo será exorcizado da Palmares! Compromisso com a cultura!", acrescentou.

Fonte: https://www.brasil247.com/

Nenhum comentário: