Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20

Orient CinePlace Boulevard 14 a 20
15 - 18 - 21 (Dublado)

sábado, 1 de maio de 2021

Fundação Senhor dos Passos pede tombamento da Usina de Algodão




Buscando proteger o patrimônio de Feira de Santana, a Fundação Senhor dos Passos solicitou ao prefeito Colbert Martins o tombamento do antigo prédio da Usina de Beneficiamento de Algodão, imóvel localizado na rua Senador Quintino, 1.950, Olhos d'Água. O documento da instituição foi protocolado no final da manhã de sexta-feira, 30 de abril.
Em 2014, o Blog Demais já registrava que o prédio continuava abandonado pelo governo petista, como outros equipamentos públicos em Feira de Santana. 
Celebração de um contrato de cessão do terreno anexo às construções e dos galpões não utilizado pelo Governo do Estado na Usina de Algodão foi proposta pelo prefeito Colbert Martins ao governador Rui Costa, na audiência realizada em março de 2019.
A gestão municipal projeta revitalização da área degradada efetivando construções e realizando reformas necessárias para transformar o espaço, implantando órgãos municipais e escritórios virtuais, "objetivando servir a comunidade".
A Usina  Beneficiamento de Algodão - a primeira na Bahia - foi inaugurada em 22 de janeiro de 1941, há 80 anos, pelo interventor federal Landulpho Alves de Almeida. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Merece aplausos, muitos e muitos aplausos, esta iniciativa da Fundação Senhor dos Passos de efetivar pedido para tombamento do antigo prédio da Usina de Algodão na nossa querida Feira de Santana. Excelente iniciativa que precisa ser efusivamente abraçada pela sociedade feirense, pelo poder público. O antigo prédio da Usina de Algodão precisa ser preservado e utilizado até para fins culturais. O prédio deve ser mesmo tombado para não desaparecer. Ele afirma sentido, exaltado no Hino a Feira de Santana, de “terra formosa e bendita”. Ele tem valor histórico. O seu tombamento determina valorização de caminhos preconizados em torno do desenvolvimento sustentável. Deve mesmo ser considerado como um patrimônio da cidade, da nossa querida Feira de Santana. Artur Renato Brito de Almeida, um feirense.

Anônimo disse...

Merece aplausos, muitos e muitos aplausos, esta iniciativa da Fundação Senhor dos Passos de efetivar pedido para tombamento do antigo prédio da Usina de Algodão na nossa querida Feira de Santana. Excelente iniciativa que precisa ser efusivamente abraçada pela sociedade feirense, pelo poder público. O antigo prédio da Usina de Algodão precisa ser preservado e utilizado até para fins culturais. O prédio deve ser mesmo tombado para não desaparecer. Ele afirma sentido, exaltado no Hino a Feira de Santana, de “terra formosa e bendita”. Ele tem valor histórico. O seu tombamento determina valorização de caminhos preconizados em torno do desenvolvimento sustentável. Deve mesmo ser considerado como um patrimônio da cidade, da nossa querida de Feira de Santana. Artur Renato Brito de Almeida, um feirense.