Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Celebração do talento e inspiração

Boulevard expõe oito nomes do cenário artístico




A exposição "Feira de Santana: 1999 a 2019 - 20 Anos de Crescimento e Transformação" está em pauta no Boulevard Shopping, celebrando os 186 anos de Feira de Santana - nesta quinta-feira, 18.
A exposição - com curadoria da galerista Ligia Motta - também celebra o talento e a inspiração de oito nomes do cenário artístico e cultural que tem suas raízes na cidade: Antônio Brasileiro, Carlo Barbosa, Cesar Romero, Gil Mário, Graça Ramos, Juraci Dórea, Luiz Humberto Carvalho e Pedro Roberto.
Instalada na entrada 3E, desde quinta-feira, 12, e até o dia 29 deste mês, a mostra faz um paralelo entre os 20 anos do Shopping - comemorados este ano - e o desenvolvimento de Feira de Santana nas últimas duas décadas.
Outros destaques que o público poderá ver na exposição, estão os números que retratam o crescimento da cidade desde 1999 - ano de inauguração do Shopping. Nesses últimos 20 anos, o município aumentou sua renda per capita em 621% e apresentou um crescimento do PIB em 787%.
Pedro Roberto
Um dos oito artistas contemplados é Pedro Roberto (29.06.1950-01.01.2006), com seu "Auto-Retrato", bico de pena e cores, 48x72, 1983, acervo de Dimas Oliveira.
"A arte de Pedro Roberto representa pelo menos uma das posições que é possível ao artista tomar hoje, frente a frente com a experiência da segunda metade do século XX.
(...) O que procura é a cultura popular dos anos 20 e 30, num trabalho figurativo que se torna formal sob a influência da Art Nouveau.
(...) Dono de técnica limpa e traço seguro, dá prioridade ao seu mundo interior preferindo, à invenção de novas formas, manipular com gosto e tato as pré-existentes, limitando a sua criação às metamorfoses de suas criaturas e às texturas que enfeitam seus campos" - Matilde Matos, crítica da ABCA.

Nenhum comentário: