Opção de transferência bancária para a Pessoa Física: Dimas Boaventura de Oliveira, Banco do Brasil, agência 4622-1, conta corrente 50.848-9

Clique na imagem

*

*
Clique na logo para ouvir

No Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa

sábado, 13 de julho de 2019

Pérola noir


Lee J. Cobb e Jane Wyatt em "Por uma Mulher Má"
Fotos: IMDb

Na manhã deste sábado, a visão do drama criminal "Por uma Mulher Má" (The Man Who Cheated Himself), de Felix E. Feist, 1950, do digistrack "Filme Noir Vol. 13" . A tradução literal do título original é "O Homem Que Se Enganou". No lançamento, foi anunciado como "Um drama único e poderoso da fraqueza de um homem e da traição de uma mulher!"
Na trama, em San Francisco, California, a rica Lois Frazer (Jane Wyatt) está se divorciando de seu marido Howard (Harlan Warde). Ela descobre que ele comprou uma arma. Suspeitando que planeja matá-la, Lois chama seu amante, o tenente de homicídios Ed Cullen (Lee J. Cobb). Apaixonado, o policial é compelido a compor um crime. Ele próprio é designado para o caso, mas seu irmão mais novo, Andy (John Dall), um detetive recém-casado com Janet (Lisa Howard), também está no caso e ansioso para provar a si mesmo que pode ser um bom policial.
O filme é considerado uma pérola noir. Trata sobre infidelidade, manipulação feminina e evidência forense.
Este filme foi restaurado e preservado pelo Ucla Film and Television Archive e pela Film Noir Foundation em 2018.

Nenhum comentário: