Centro de
Controle Operacional do Transporte Público de Feira de Santana, o "cérebro da mobilidade urbana", com múltiplas funções e utilidades. Trata-se do
monitoramento em tempo integral do Sistema do Bus Rapid Tansit (BRT), que está
avançando, ao contrário do que imaginam os que puxam a cidade para baixo. O prefeito
Colbert Martins apresentou o Centro a integrantes dos meios de
comunicação, na terça-feira, 30 (Fotos: ACM).
Além de acompanhar o deslocamento dos ônibus do BRT, em tempo real, o equipamento também vai permitir aos monitores que o operam, visualizarem todas as situações que influenciem negativamente o setor, permitindo que interfiram, em tempo recorde, nas soluções exigidas em cada caso específico.
O Centro Operacional que vai viabilizar a modernização do transporte público em seus variados modais, representa um investimento superior a R$ 1 milhão pelo Governo Municipal. As instalações estão na avenida Rio de Janeiro.
O processo inclui a ativação de ferramenta de controle por GPS interligando a Central de Controle Operacional às 100 linhas de ônibus em circulação nos vários ramais da cidade; localizando-os durante o trajeto, aferindo a velocidade, o tempo do trajeto, com acesso ao número do veículo, e o nome do condutor.
O número de câmeras de vídeo-monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade passará das atuais 186 para 300 unidades, integrando-as a Central de Controle.
Todo o aparato tecnológico contará com um moderno e sofisticado software, que será empregado na fiscalização do trânsito.
Além de acompanhar o deslocamento dos ônibus do BRT, em tempo real, o equipamento também vai permitir aos monitores que o operam, visualizarem todas as situações que influenciem negativamente o setor, permitindo que interfiram, em tempo recorde, nas soluções exigidas em cada caso específico.
O Centro Operacional que vai viabilizar a modernização do transporte público em seus variados modais, representa um investimento superior a R$ 1 milhão pelo Governo Municipal. As instalações estão na avenida Rio de Janeiro.
O processo inclui a ativação de ferramenta de controle por GPS interligando a Central de Controle Operacional às 100 linhas de ônibus em circulação nos vários ramais da cidade; localizando-os durante o trajeto, aferindo a velocidade, o tempo do trajeto, com acesso ao número do veículo, e o nome do condutor.
O número de câmeras de vídeo-monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade passará das atuais 186 para 300 unidades, integrando-as a Central de Controle.
Todo o aparato tecnológico contará com um moderno e sofisticado software, que será empregado na fiscalização do trânsito.
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